Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Com "drama brasileiro", "Dragon Ball Super" tem seu momento mais épico

A noite de ontem (7) marcou um dos momentos mais aguardados pelos fãs de "Dragon Ball Super": a luta entre Goku e Jiren durante o Torneio do Poder, atual arco do anime. E engana-se que o drama se limitou à narrativa do anime.

A expectativa pelo embate era tamanha que os assinantes brasileiros do Crunchyroll, serviço de streaming que transmite o anime pouco tempo depois de ele passar na TV japonesa, tiveram que esperar um pouco mais para ver os (ótimos) episódios. Isso porque os servidores da empresa apresentaram sobrecarga e pararam de funcionar.

Quem teve paciência para esperar, porém, foi brindado com dois episódios que, mais do que representar o momento mais épico da atual fase do anime, certamente serão lembrados como um dos pontos altos dos mais de 30 anos de existência do anime - e que, certamente, dará mais argumentos para quem defende o novo anime.

Caso você ainda não tenha assistido, pare por aqui: o texto abaixo está recheado de spoilers e revelações de enredo.

Imagem

Goku é humilhado

Quando o assunto é "Dragon Ball", qual é o primeiro momento que te vem à cabeça? Seria a primeira morte de Kuririn ou a batalha entre Goku e Piccolo Daimaoh em "Dragon Ball"? É possível citar momentos do tipo ao longo das mais de três décadas de existência da série: em "Dragon Ball Z", temos a primeira luta entre Goku e Vegeta na Terra, a transformação do protagonista em Super Saiyajin pela primeira vez contra Freeza, o auge de Gohan e sua forma de Super Saiyajin 2 na hora de encarar Cell, a revelação do Super Saiyajin 3, as fusões que resultaram em Gotenks e Vegeto… Ou ainda a criação dos novos Super Saiyajins Deus e Blue em "Dragon Ball Super".

Seja qual for seu momento preferido, é bem provável que o que aconteceu nos dois novos episódios de "Super" passe a figurar nessa lista. E isso também vale para o aspecto técnico: o nível da animação e a qualidade da trilha sonora chegaram a um novo ponto alto da série.

Como já havia sido antecipado em sinopses, Goku e Jiren finalmente se enfrentaram no Torneio do Poder. O que provavelmente surpreendeu os fãs foi o abismo entre a força dos dois personagens - Jiren, na verdade, tem um poder similar ao de um Deus da Destruição.. É difícil lembrar de alguma passagem em todos esses anos de "Dragon Ball" na qual o saiyajin tenha sido tão humilhado.

Mesmo usando sua forma mais poderosa - a transformação em Super Saiyajin Blue somada a um Kaioken aumentado em 20 vezes -, Goku não conseguiu sequer arranhar Jiren. É uma mudança considerável em relação ao que foi visto em outros embates épicos: contra Freeza em Namekusei, Goku chegou a dar trabalho em sua forma base; contra Cell, Boo, Black e Zamasu, a luta teve momentos equilibrados.

Imagem

Desta vez, tudo que se passou pode ser resumido em uma palavra: desespero.

O personagem começou a luta fazendo uma escalada de poder, testando Jiren com quase todas as suas transformações - o Super Saiyajin 3, infelizmente, ficou de fora. Sem alternativa, ele apelou para a Genki Dama.

Aqui tivemos um dos melhores momentos dos dois episódios: até mesmo Freeza contribuiu para formar a bola massiva de energia e isso dá a dimensão do quanto a situação era crítica.



Nada disso, porém, surtiu efeito. Jiren bloqueou a técnica sem sequer se mexer e começou a devolvê-la para Goku. O "empurra-empurra" da bola gigante culminou com ela se transformando em uma espécie de buraco negro, para dentro do qual Goku acabou caindo. Todos davam como certa a vitória de Jiren, a ponto da dupla de Zen-Oh estar prestes a registrá-lo como eliminado em seus tablets divinos.

Fim do primeiro episódio. Se a essa hora você já estava sentado na ponta da cadeira, o que veio a seguir foi fantástico.

Imagem

Um Goku como você nunca viu

Diante da suposta queda de Goku, os guerreiros restantes acabam se concentrando ao redor de Jiren. Antes de qualquer golpe ser desferido, porém, um tremor abala a arena do torneio. E o que se viu é isso abaixo:

Quando virou Super Saiyajin pela primeira vez, a mudança na personalidade de Goku era notável. E isso também ocorreu com o uso dessa nova técnica. Mais do que parecer forte, o personagem acabou transparecendo uma aura de concentração que destoa completamente de sua personalidade tradicional.

Mas, afinal, o que aconteceu com Goku? A explicação mais provável partiu de Whis: ao cair na Genki Dama, a energia da técnica acabou sendo absorvida pelo corpo de Goku e isso possibilitou que ele rompesse a barreira para alcançar um novo tipo de poder: o Instinto Superior.

Imagem

Nessa forma, ele fica com o cabelo levemente espetado, porém em um tom que mistura o preto tradicional e espécie de mechas em cinza claro. Os olhos do personagem ganharam a cor cinza e seu corpo passou a ser envolto por uma aura clara. A explicação ainda diz que este é um estado que nem mesmo Deuses da Destruição conseguem alcançar com facilidade.

Com o novo poder, Goku finalmente consegue encarar Jiren em um nível similar e, então, finalmente aconteceu isso:

Imagem

A luta parecia que ia seguir equilibrada, porém um sinal de alerta foi dado. Conforme trocava golpes com o adversário, Goku foi voltando à sua forma original. Acabou que a transformação proporcionada pela Genki Dama foi um surto de poder momentâneo e, ao fim dele, Goku acabou sendo arremessado por Jiren. Neste momento, entra em cena Hit, que tentou pegar Jiren de guarda baixa. A luta entre os dois será o tema do próximo episódio.

As surpresas, porém, não ficaram por aí. Enquanto era questionado por Vegeta sobre o que de fato havia acontecido, Goku é abduzido por Freeza. Após o corte de cena, o personagem aparece caído enquanto o imperador do universo supostamente prepara uma bola de energia.

Quem quiser saber o que vai acontecer terá uma longa semana pela frente. O episódio 111 de "Dragon Ball Super" será transmitido no próximo final de semana e - esperamos! - estará disponível no Brasil na noite de sábado via Crunchyroll.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

08 Out, 2017 - 17:43

Comentários