Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CD PROJEKT RED EXPLICA POR QUE REGISTROU A MARCA 'CYBERPUNK'

O estúdio polonês CD Projekt RED veio a público para explicar a decisão de registrar a marca "Cyberpunk" -- a empresa está trabalhando em novo RPG chamado Cyberpunk 2077.

"Nós queremos proteger nosso árduo trabalho e não planejamos utilizar esse registro ofensivamente", o estúdio declarou em um post no Twitter, complementando que o registro da marca foi "somente um ato de auto-defesa". O registro levantou a preocupação de usuários na internet, que pensaram que o termo cyberpunk, utilizando para classificar um gênero de obras, não poderia ser mais utilizado. No entanto, não é essa a ideia do estúdio.



A CD Projekt ainda acrescentou que Cyberpunk 2077 é "um projeto enorme" no qual a empresa "já investiu muito trabalho e recursos." Por conta disso, o estúdio decidiu registrar a marca para ter a certeza de que "será a única entidade que pode utilizar esse exato título e nomenclatura".

O estúdio baseado em Varsóvia também quer garantir que, caso faça continuações ou expansões do jogo, as opções de nome não seriam limitadas. Se outra empresa garantisse os direitos antes, a CD Projekt RED alega que "haveria a possibilidade de alguém nos dizer que não poderíamos nomear o game como Cyberpunk 2078 ou Cyberpunk 2, por exemplo".

Além disso, o estúdio destacou que, já que trata-se de um registro de marca registrada, e não de direitos autorais ou patente, isso não proíbe inteiramente outras pessoas ou empresas de utilizá-lo, além de não significar que a CD Projekt RED tem direitos exclusivos do gênero "cyberpunk". No que diz respeito à capacidade de outra empresa usar a palavra no título de algum jogo, o estúdio observa que "só será proibido caso o nome confunda os consumidores". A marca também "não proíbe de usar cyberpunk como um termo descritivo".

O QUE SABEMOS SOBRE O GAME:

Em uma entrevista anterior, Marcin Momot, Gerente de Comunidade de CD Projekt RED, afirmou que Cyberpunk 2077 foi inspirado pelos jogos Deus Ex e System Shock originais. Entretanto, no vídeo de 4 minutos com Pondsmith , ele explica que seu mundo é inspirado pelos mistérios da vida urbana à noite e que sua visão combina um ambiente distópico com tecnologia avançada e Filme noir Embora esta descrição possa ainda lembrar alguns de Deus Ex: Revolução Humana, Pondsmith explica que sua visão central difere de uma maneira fundamental:



Algumas palavres de Pondsmith sobre Ciberpunk 2077

"Cyberpunk é sobre essa interface entre as pessoas e a tecnologia, mas não naquela maneira transhumanista, onde tudo é sobre a tecnologia mudando ou melhorando-os. É sobre como as pessoas usam as coisas ... Cyberpunk não é sobre salvar a humanidade, é sobre salvar a si mesmo. "

Portanto, não espere uma exploração do conceito de que as melhorias na tecnologia causam uma perda de humanidade. Em vez disso, o Cyberpunk 2077 procura mostrar como a humanidade usa os avanços da tecnologia para atingir metas egoístas pessoais ao invés de beneficiar o mundo em geral.

Fonte: Br/Ign

Comentários

07 Abr, 2017 - 15:11

Comentários

Notícias