Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Doom 4 foi cancelado porque se parecia muito com um Call of Duty moderno

As pré-vendas de DOOM 4 começaram há muito tempo atrás: 2008. Até hoje, todo mundo se pergunta o que rolou na produção para o game ter sido cancelado e renascer das cinzas como um reboot da franquia. Nós demoramos muitos anos para entender o que rolou nesse tempo todo, mas finalmente há uma resposta: o título estava sem identidade.

Para resumir melhor, os desenvolvedores achavam que o game estava muito com cara de shooter moderno, como Call of Duty, e com pouquíssimas referências à franquia DOOM. Alguns anos antes tivemos a chance de conferir DOOM 3, que já flertou com um gênero de terror e deixou a ação desenfreada de lado.

Imagem

DOOM reboot voltou às raízes, mas DOOM 4 seria diferente

DOOM encontra Call of Duty

Contudo, a abordagem em DOOM 4 foi ainda mais além, quase saindo das raízes da série por completo. O jogo iria se passar na Terra, com as ondas do inferno invadindo o planeta, e você seria um mero soldado presenciando todos esses acontecimentos, vendo os horrores da guerra contra os demônios.

As principais mecânicas do jogo seriam baseadas em Call of Duty, com você se escondendo atrás de coberturas para recuperar a vida e matando ondas de zumbis. Pela primeira vez, o protagonista não estaria envolto na resolução do problema principal nem faria parte dos eventos marcantes da trama.







"Simplesmente não parecia DOOM. Era uma experiência muito mais scriptada. Haveria muito mais personagens em torno de você e muitos detalhes à uma narrativa mais linear. Definitivamente uma abordagem diferente", explicou Marty Stratton, produtor do game. O título chegou até mesmo a ser chamado, mesmo que de forma descontraída, de Call of Doom durante o desenvolvimento.

"Era muito mais realista. Era sobre o impacto global de uma invasão do inferno. Eu entendo porque essa abordagem foi escolhida, porque é algo bem interessante de explorar caso não fosse um jogo da franquia DOOM", disse Hugo Martin, o diretor criativo da série. Segundo Martin, DOOM é sobre um cara só envolvido nas coisas grandes, enquanto DOOM 4 era só sobre as coisas grandes.

Apesar de parecer algo bem fora da curva, os dois funcionários alegam que a produção tinha um nível de qualidade muito alto. Sabendo de tudo isso agora, o que você acha: o reboot era melhor ou será que o conceito de DOOM 4 seria mais interessante? Será que poderemos ver a ideia abordada no futuro com outro nome, se separando do nome da série?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

14 Dez, 2016 - 23:27

Comentários