Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EA perde a licença sobre a Porsche e a marca pode aparecer em outros games

Durante muito tempo, a Electronic Arts aproveitou algo exclusivo que ninguém mais poderia colocar as mãos sem pagar uma taxinha extra: a marca Porsche em jogos de corrida. Você já deve ter reparado que a maioria dos jogos de carros modernos não contam com uma das maiores empresas do ramo, e esse é o motivo.

Apesar de ter usufruído dos veículos esportivos alemães durante muito tempo, a Porsche já não vê mais essa parceria com bons olhos e crê que não há mais benefício em mantê-la. Alguns rumores circulavam desde 2015, quando a marca apareceu na DLC de Forza Horizon 2 e posteriormente em Forza Motorsport 6.

Imagem

Porsche no Need for Speed 2015

A marca alemã confirmou oficialmente que 2016 é o último ano de parceria com a Electronic Arts e cada vez mais veremos outros games de corrida como Forza, Assetto Corsa e muito mais utilizarem a licença da empresa nos circuitos digitais. A aparição da Porsche em outros títulos já foi vista brevemente (e por engano) nos menus de Forza Horizon 3 e desenvolvedores da Slightly Mad Studios já comentaram o interesse em uma sequência de Project CARS.

Devemos lembrar também que Gran Turismo Sport dará as caras em 2017 e isso pode mudar um pouco o rumo da lista de carros que veremos na versão final do jogo. Sem sombra de dúvidas, uma boa notícia para quem gostaria de ver os veículos superesportivos da marca fora dos games da EA.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

14 Dez, 2016 - 23:20

Comentários