Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Oculus apresenta seu conceito do futuro do VR: "a próxima plataforma da computação"

Marck Zuckerberg, CEO do Facebook, apresentou um pouco de sua visão para o futuro da computação no Oculus Connect 3, conferência da Oculus (empresa adquirida pelo Facebook). Para Zuckerberg, a realidade virtual (VR) será a próxima principal plataforma da computação, e será usada para aproximar as pessoas e criar os espaços de interação no mundo virtual.

Na apresentação, o CEO do Facebook falou tanto em novidades no campo do software quanto do hardware. Para Zuckerberg, hoje a experiência em VR é dividida em duas possibilidades: ou você utiliza um smarpthone em uma estrutura bastante simples, no estilo no Beenoculus ou o Google Card Board, onde você está bastante limitado em termos de performance do hardware e também capacidades como se deslocar dentro do mundo virtual, ou você utiliza o PC e aparelhos como o Oculus Rift, onde há um rastreamento de seus movimentos, a qualidade da experiência é muito superior, porém o custo sobe muito e a mobilidade do hardware é perdida.

Para Zuckerberg, é necessário um meio-termo, e é nisso que o Facebook está trabalhando: um gadget capaz de ser portátil como os smartphones mas com mais performance e funcionalidades, como acontece nos PCs. Durante o evento foi feita uma demonstração, porém esse produto ainda não existe e está nas fases iniciais de desenvolvimento.

Imagem

Na área de software, a apresentação se concentrou em dar uma ideia de como será nossas interações e as interfaces dentro da realidade virtual. Para tornar possível uma presença dentro desse espaço, a Oculus apresentou os Oculus Avatars, recurso semelhante ao de criação de personagens em games onde você define aspectos da aparência, como corte de cabelo, formato do rosto e acessórios. Esses avatares serão a representar inclusive as expressões faciais de seus usuários, facilitando a interação (como podem perceber no vídeo abaixo:



O Oculus Avatars chegam aos dispositivos móveis no começo de 2017, para que você já vá criando sua identidade para a realidade virtual. Além do Oculus Avatars, no evento também foi anunciado os controles Oculus Touch, que chegam em dezembro por US$ 199,00.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

07 Out, 2016 - 10:44

Comentários