Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda explica por que não temos filmes de Elder Scrolls ou Fallout

Um universo vasto, uma possibilidade sem fim de histórias, dragões, magia e fantasia medieval. The Elder Scrolls V: Skyrim tem tudo para ser um sucesso em outras mídias, mas parece que a Bethesda não está assim tão empolgada para levá-la aos cinemas. Só uma coisa — ou melhor, uma pessoa — seria capaz de fazer a desenvolvedora ceder os direitos e dar o positivo para um longa-metragem.

Em entrevista ao site australiano Finder, o vice-presidente da Bethesda, Pete Hines, confirmou que a companhia não é muito fã de levar as próprias franquias ao cinema e considera esses projetos "uma distração". O motivo? Além de tirar o foco do produto, que são os games, ele não se sente confortável em ver as alterações que o estúdio e os cineastas realizam, às vezes descaracterizando totalmente um título.

"Mesmo quando eles dizem 'Ah, não, vocês vão ter todo o controle'... Olha, eu não conheço ninguém que teve controle completo da adaptação cinematográfica de um game. E se você tem, por que não faz o filme você mesmo?", questiona o executivo.

Quais as chances?

Ele parece cansado de responder aos pedidos de fãs, jornalistas e estúdios interessados, mas permanece irredutível. "Somos perguntados sobre isso toda hora, mas a resposta curta é: nós fazemos jogos. (...) E essa conversa sempre cai na mesma: vamos deixar outro fazer a própria interpretação do que Fallout é, ou Elder Scrolls, ou Dishonored?", afirma Hines.

ImagemJá pensou este cidadão contando as aventuras de um Dovahkiin?


Assim, Hines transfere a responsabilidade de fechar contrato totalmente para as desenvolvedoras: se elas toparem e encontrarem a pessoa certa, tudo bem. Isso significa que a chance não é zero, só é bem próxima disso. "Eu acho que se Peter Jackson [diretor da franquia O Senhor dos Anéis e O Hobbit] chegasse no escritório do CEO e falasse 'Quero fazer The Elder Scrolls', teríamos uma conversa bem séria. Mas ele provavelmente está bem ocupado agora", brinca o executivo. Já imaginou que bom seria?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

10 Ago, 2016 - 07:55

Comentários

Notícias