Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 jogos que merecem adaptações cinematográficas



Atualmente os jogos eletrônicos chegaram a outro patamar em relação a qualidade gráfica. Com belas texturas e imagens cinematográficas encantam os olhos de qualquer um, porém nem só de belos gráficos vive um jogo. O enredo é um dos fatores principais para que um jogo faça sucesso, além de ser um dos grandes pilares para a produção.

Alguns games possuem enredos tão ricos em detalhes que receberam adaptações literárias, como é o caso de World of Warcraft, Halo, Assassin’s Creed, entre outros. Além de muitos outros games que foram para a literatura, houveram também adaptações em quadrinhos e mangás, mas quando o assunto é cinema, não tem conseguido ganhar muito espaço nessa busca por expandir universos.

Esse ano, grandes filmes de grandes franquias irão estrear nas telonas. O longa de World of Warcraft está em produção há muito tempo e, por um momento, os fãs acharam que sua produção tinha sido abandonada, mas finalmente poderemos assistir o filme do MMORPG lendário criado pela Blizzard, ainda esse ano. Assassin’s Creed estreará nas telonas em dezembro desse ano, o filme baseado na franquia de jogos de ação, aventura e furtividade da Ubisoft é um dos grandes lançamentos do ano e um dos mais esperados por muitos fãs da série.

Além dos citados acima, veremos o fenômeno dos jogos mobile, Angry Birds, nas telonas como uma animação. A franquia divertidíssima Ratchet & Clank também receberão uma animação que tem sua estreia marcada para 12 de maio nos cinemas.

Nesse artigo iremos listar alguns jogos que nós da equipe do Combo Infinito consideremos merecedores de adaptações cinematográficas. Os jogos abaixo são apenas alguns de vários e vários jogos que têm mérito mais que suficiente para estarem presentes nessa, mas decidimos colocar os 8 principais.

Confira os games que escolhemos para chegar aos cinemas

Red Dead Redemption

Imagem

Até a Rockstar Games ter lançado Red Dead Redemption, nunca tínhamos visto o velho oeste sendo tratado de maneira tão cuidadosa, implementando os mínimos detalhes da época. Entramos na pele de John Marston, um lendário fora da lei que serviu de base para construir o personagem no game, e vivemos conhecendo novas pessoas, sejam inimigos ou amigos, no velho oeste dos Estados Unidos. Com suas grandes reviravoltas e momentos emocionantes, Red Dead Redemption está apto para estar nas telonas. Rumores de um possível longa já rondaram muitas vezes a internet, mas não passou disso.

The Elder Scrolls IV: Oblivion

Imagem

O quarto jogo da série principal de RPG épico da Bethesda completa 10 anos hoje. Oblivion ganhou diversos prêmios e não foi à toa, o game conseguiu dar não só um passo mas sim um salto na frente dos jogos antecessores da série e também dos jogos de RPG da época. The Elder Scrolls IV: Oblivion ainda é um símbolo de referência quando se fala em enredo, a Bethesda foi muito cuidadosa em colocar cada detalhe na história do jogo. Por muitos fãs da série e do gênero, Oblivion é o melhor jogo da franquia The Elder Scrolls devido a seu enredo épico e bem trabalhado. O antecessor de Skyrim é certamente merecedor de uma adaptação cinematográfica.

God of War (I, II e III)

Imagem

Desde o lançamento do primeiro jogo do matador de deuses gregos, os fãs esperam ansiosamente por um filme do Hack ‘N Slash mais sangrento da Sony. God of War foi o responsável por ensinar e instigar a curiosidade desse mundo vasto da mitologia grega. O jogo protagonizado por Kratos, que dispensa apresentações, mostra várias criaturas, deuses e lugares citados em histórias mitológicas que poderiam funcionar muito bem em versões cinemáticas nos cinemas. Há apenas indícios que a adaptação do roteiro do jogo para um filme está sendo feita, porém isso não indica que veremos o anúncio oficial do filme logo, e se é que um dia veremos.

Final Fantasy VI

Imagem

Escolher apenas um jogo dessa franquia maravilhosa criada pela Square Enix é de longe uma tarefa difícil. O enredo apresentado no clássico Final Fantasy VI é de se encher os olhos, pois tem uma protagonista que tem poderes mágicos incríveis e personagens que facilmente se tornaram queridos por quem jogou. O game possui um conflito intenso entre magia e máquinas a vapor, além de nós, os rebeldes, termos que enfrentar o império nessa história cheia de altos e baixos. Um filme animado seguindo o mesmo grau de qualidade de Final Fantasy VII: Advent Children, com a trilha sonora feita por Nobuo Uematsu, compositor responsável pela produção de grandes trilhas sonoras série, faria o coração de muitos fãs de Final Fantasy explodirem de emoção.

BioShock (I e II)

Imagem

O shooter em primeira pessoa Steampunk da 2K Games explorou o gênero FPS de uma forma muito singular. Esse título não se trata apenas de tiros para todos os lados, os desenvolvedores buscaram levar algo a mais na bagagem de de BioShock, não só apenas ser mais um jogo onde há armas, mas fazer com que o jogador seja introduzido ao ambiente, e eles conseguiram fazer isso perfeitamente bem. O cenário utópico que BioShock mostra é fantástico, faz parecer que tudo aquilo saiu de um conto literário, mas virou um conto literário quando ganhou uma adaptação escrita por John Shirley. Muitos jogadores sonham em poder ir no cinema e ver um filme baseado em BioShock, seria algo realmente encantador ver Rapture retratada nas telonas.

Crash Bandicoot

Imagem

O marsupial que já foi o grande mascote da PlayStation em seus tempos de glória no primeiro console da Sony é merecedor de uma animação. Crash tem méritos mais de sobra para receber uma filme animado, e por que não o basear nos primeiros jogos da série? Crash Bandicoot rendeu boas vendas ao PlayStation, tanto em vendas dos próprios jogos quanto em vendas do console. A trilogia original conta com uma história divertidíssima e ótimos personagens, há quem diga que Crash deveria estar no lugar da animação de Ratchet & Clank, mas essa é uma questão que deixamos para vocês.

Mirror’s Edge

Imagem

O jogo de ação e aventura em primeira pessoa que envolve pulos e mais pulos de um lugar para outro e que apresenta uma essência muito realista poderia ganhar um filme, mas não do modo convencional. Apesar de possuir um enredo curto e fraco, o forte Mirror’s Edge é a movimentação e combate, o que poderia funcionar muito bem em uma pegada diferenciada dos filmes atuais, adaptar o jogo para uma versão cinematográfica sem excluir os fundamentos básicos, a câmera em primeira pessoa, o parkour e combate. Usando a tecnologia 3D, o filme proporcionaria uma experiência diferente do que os filmes atuais oferecem com o recurso 3D. Essa ideia poderia dar muito certo e também muito errado.

Mass Effect (1, 2 e 3)

Imagem

Os shooters foram tiveram uma popularidade gigantesca na geração passada, sejam eles em primeira ou terceira pessoa. Jogos de RPG também ganharam muito espaço, mas logo no início da geração a BioWare fez uma mistura com ingredientes que ficariam muito populares pouco tempo depois. A produtora criou um shooter de RPG em um ambiente de ficção científica, viagens intergaláticas nunca foram tão legais. O universo de Mass Effect é espantosamente imenso, com raças alienígenas e uma grande variedade de planetas em diferentes galáxias e em diferentes sistemas. Mass Effect 2 conseguiu chegar ao ápice dos shooters em terceira pessoa na época, o jogo conseguiu várias notas máximas devido a história apresentada aos jogadores e mecânicas revitalizadas. A franquia recebeu 3 livros, além de também receber adaptações para os quadrinhos. Mass Effect conseguiria reformular o gênero de ficção científica na indústria cinematográfica atual, assim como conseguiu fazer nos jogos

Esses são os jogos que esperamos um dia virar filme. Quais são os jogos que você espera um dia ver na telona?

Fonte: Comboinfinito

Comentários

20 Mar, 2016 - 15:02

Comentários

chucky515 21 Mar, 2016 08:48 0

Bioshock iria ser d+++

*___*

thiago52192 20 Mar, 2016 20:14 1

God of War seria o filme mais épico da história. Bioshock é o que provavelmente faria mais sucesso pelo enredo bem elaborado

JuniorMurD 20 Mar, 2016 17:46 0

Falando sério, god of war trilogia e Mirror’s Edge são filmes que eu mataria para assistir.

O restante assistiria todos tbm.