Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 9 jogos de 2015 que ainda vão ser jogados por muito tempo em 2016



Em uma indústria que conta com vários lançamentos mensalmente, assim que o ano chega ao fim todos os jogos deste mesmo ano começam a ser chamados de antigos e os próximos títulos como "o futuro". É quase como se eles ficassem presos ao passado da história da indústria, embora muitos deles serão lembrados por um bom tempo.

E é exatamente desse jogos que vamos falar agora, jogos que não precisam de dezenas de DLCs para nos manter jogando pelo próximo ano mesmo com vários lançamentos vindo aí, graças não só ao seu excelente design, mas aos desenvolvedores que sabem como disponibilizar seus conteúdos e nos manter interessados em voltar para o jogo.

O final de 2015 não significa que todos os grandes jogos lançados até agora serão deixados para trás e aqui você confere os 9 jogos que ainda serão jogados por um bom tempo em 2016:


Imagem

Invisible Inc.

O jogo de ação furtiva ao melhor estilo XCOM possui a fórmula perfeita para ser ré-jogável. A "história" em geral implica que você deve proteger uma agência de espionagem de empresas multinacionais, usando uma equipe de super-espiões para invadir suas bases e roubar seus equipamentos.

Graças às missões geradas processualmente e a enorme variedade de personagens, o jogo incentiva estratégias diferentes a cada vez que você jogar, garantindo que você seja obrigado a voltar a jogar várias vezes. Invisible Inc. é uma das melhores opções indie de 2015 e vai continuar com força em 2016.


Imagem

ARK: Survival Evolved

Os jogos de sobrevivência provocam reações diversas na comunidade de jogadores. Um monte de jogadores os criticam como sendo um modo de ganhar dinheiro fácil para os desenvolvedores; basta criar um vasto mundo vazio, oferecer aos jogadores as ferramentas para sobreviver, construir estruturas e assassinar seus rivais, e assistir o dinheiro entrar no bolso.

E apesar de ARK: Survival Evolved não fazer nada de exclusivo ou de diferente, você começa como um homem das cavernas nu e deve reunir madeira, pedra e outros materiais para construir o seu caminho no mundo selvagem. Mas um dos diferenciais é o fato de humanos e dinossauros co-existirem, assim como todo jogador sempre imaginou. O jogo ainda está em acesso antecipado e cheio de falhas, mas isso não impediu que milhares de jogadores se reunissem e tornassem ARK o maior jogo de sobrevivência lançado em 2015 e que só tem a melhorar à medida que caminhamos para a sua versão completa em 2016.


Imagem

Super Mario Maker

A Nintendo demorou para dar as ferramentas para os jogadores criar os suas próprias fases e lançar algo tão simples mas engenhoso como Super Mario Maker. Esqueça 2016, Super Mario Maker é algo que será jogado para sempre. As pessoas têm olhado para Mario Maker com extremo entusiasmo e criando os seus próprios níveis usando projetos e gráficos de todos os jogos do Mario.

Se imaginar criando suas próprias fases pode até ser uma experiência assustadora, mas Mario Maker é - como seria de se esperar da Nintendo - altamente acessível, permitindo as jogadores moldar um dos ícones do mundo dos videogames. Além disso é possível experimentar as criações de outras pessoas, que vão desde fases mais fáceis, até as mais desafiadoras, o que significa que não faltará opções tão cedo.


Imagem

Rocket League

Este híbrido de futebol com mini-carros capturou a imaginação de todos os que entram em contato com ele e alcançou uma popularidade a níveis de jogos AAA. O fato é que as partidas rápidas e frenéticas, dão uma compulsão de sempre querer jogar mais e que é impossível resistir. Antes que você perceba, você já jogou 20 partidas sem parar. A beleza de Rocket League é que a única vantagem é o seu próprio nível de habilidade - não há equilíbrio de poderes ou habilidades para ganhar. O fato do jogo ter se tornado rapidamente um e-sport logo após seu lançamento é uma prova da popularidade que ele tem.

Imagem

Bloodborne

O mais recente jogo da dinastia Souls é sem dúvidas algo maravilhoso de se jogar. Embora não demore muito para os jogadores mais ávidos de Bloodborne completá-lo, o sistema de Novo Jogo utilizado pela From Software incentiva novos playthroughs.

Enquanto NG + é essencialmente apenas um nível de dificuldade mais alto, a história continua em termos de itens que você encontra e como seu personagem progride. Isto significa que você manterá o seu nível, itens, armas e todo o resto da sua última playthrough que não seja chaves e outros itens que permitem acessar as áreas do jogo. Depois de ter concluído NG +, você pode avançar para NG + 2, NG + 3 e assim por diante até o NG + 7, com os jogadores mais hardcores dizendo que o jogo não é realmente finalizado até que você tenha passado por todos eles. Alternativamente, você pode criar um novo personagem com um 'build' e estilo de jogo completamente diferentes para um novo desafio.


Imagem

Kerbal Space Program

Acredite, em Kerbal Space Program o lançamento do seu primeiro foguete vai levar horas, afinal é preciso levar em conta algumas pequenas coisas - como a atração gravitacional do seu planeta natal, certificar que seus motores a jato estão alinhados simetricamente, ou o ângulo correto de lançamento - caso contrário tudo resultará em fracasso.

Mas é exatamente essa a graça, você continua tentando até conseguir, porque você sabe que assim que você fizer isso, você será recompensado com todo um sistema solar para explorar, repleto de planetas para pousar, asteroides para interceptar e o vazio do espaço para atravessar. O jogo parece muito com um simulador de voo e é precisamente baseado nas leis da ciência e da física, então você vai precisar obter uma compreensão de ambas se quiser evitar os desastres. Felizmente, um voo não pode ser rapidamente reiniciado, incentivando uma abordagem de tentativa e erro que é difícil de compartilhar.


Imagem

Call Of Duty: Black Ops III

É fato que a franquia constantemente é regurgitada, raramente traz inovações e é absolutamente a mesma coisa nos últimos anos. Mas não como negar que Call of Duty é a galinha dos ovos de ouro da Activision. Com uma campanha relativamente pequena em qualquer dificuldade, a novidade desse ano foi a possibilidade de jogá-la em modo cooperativo com algum amigo. Mas o grande foco aqui é o multiplayer e nisso o jogo é repleto de funcionalidades para vários jogadores, com 11 modos de jogo on-line, todos os quais também podem ser jogados ao lado de um amigo em tela dividida.

Outra coisa que Black Ops 3 merece destaque por manter o espírito vivo do multiplayer local é permitir que quatro pessoas joguem localmente em todos os modos de jogo e usem bots para equilibrar as partidas. Ainda há o lendário modo Zombies, que agora tem a sua própria história definida em uma cidade steampunk - também melhor apreciado com vários jogadores ao seu lado. Inevitavelmente, há uma tonelada de DLCs, embora não sejam tão obrigatórias para aproveitar o jogo.


Imagem

Fallout 4

Quando um RPG de mundo aberto com escala e reputação como Fallout 4 é lançado, é mais ou menos como sugarem os próximos seis meses da sua vida. Nos PCs em particular - onde sempre houve uma enorme comunidade de modding nos RPGs da Bethesda - você poderá aprimorar e aperfeiçoar o jogo pelos próximos anos (basta olhar para Skyrim, que até hoje é um dos 15 jogos mais populares sendo jogados no Steam).

Isso sem falar nos DLCs, que é uma área em que a Bethesda tem se destacado desde que foi repreendida por lançar armaduras para cavalo em Oblivion. Os dois jogos anteriores da série Fallout tiveram cinco e quatro pacotes de DLC bem dimensionados e que acrescentaram novas áreas repletas de novas missões, bem como novas regalias e habilidades para os jogadores escolherem. Se Bethesda fizer algo semelhante para Fallout 4 (e por que não faria?), então podemos facilmente esperar o lançamento do novo conteúdo a ser espalhados em uma maneira que a última parte será lançado só no final do próximo ano. Até lá ainda teremos um universo enorme para explorar.


Imagem

The Witcher 3: Wild Hunt

Apesar de ter sido lançado quase no início de 2015, The Witcher 3 manteve as pessoas imersas no seu continente graças a um dos maiores mundos dos videogames de todos os tempos, embalado com profundas e envolventes side-quests, paisagens deslumbrantes e excelente narrativa. O mundo de Witcher é um daqueles que você nunca quer sair, porque você sabe que depois da próxima colina ou em alguma caverna inexplorada haverá outro grande segredo para descobrir.

A CD Projekt RED foi paciente ao lançar as primeiras grandes expansões para Witcher 3, com a primeira, Hearts of Stone, que saiu em novembro. O jogo já havia sido contemplado com várias DLCs gratuitas, mas Hearts of Stone é um pacote de grande valor que adiciona várias novas áreas, uma nova e intrigante quest, e um novo romance para Geralt. E talvez, mais importante do que as 15 horas de novos conteúdos incluídos em Hearts of Stone, são as novas habilidades mágicas na forma de Runewords e Glyphwords, que os jogadores irão experimentar por muitos meses ainda. Como se isso não bastasse, CD Projekt RED anunciou recentemente a próxima grande DLC para The Witcher 3, Blood and Wine, e que se espera adicionar mais 20 horas de jogo em uma nova região chamada Toussaint. A trilogia pode ter acabado, mas ainda há muita coisa para Geralt fazer.


Então é isso, se você está ansioso para jogar os jogos do ano que vem mas ainda não conseguiu aproveitar os desse ano, estas são ótimas opções para você aproveitar as promoções do fim de ano e fazer suas compras. Só vai precisar arrumar bastante tempo para jogar.

Fonte: Tribogamer

Comentários

20 Dez, 2015 - 14:26

Comentários

tixoviskey 23 Dez, 2015 14:35 0

ARK: Survival Evolved é uma game da hora mais detali o game esta ainda em acesso antecipado, e esta muito ruim mano na minha opinião comprei joguei eu tenho um gtx 970 com 32gigas de memoria e um i7 4790 e msm assim meu pc nao rodou acima do 60 de fps nem no low o game esta muito mal otimizado fora que minha placa ficou sendo usada 100% kkkk como pode isso ne entao pra quem quer jogar ele espera sair espera os caras arrumarem pelo menos é o que eu acho.

TyAgO-ExTrEmE 21 Dez, 2015 18:14 2

Com exceção de The Witcher os demais não curti.

rasga 21 Dez, 2015 17:21 0

e battlefront? halo 5?

GustavoG 21 Dez, 2015 15:21 0

Eu vou esperar ser lançada o Ark em 2016, pois meu PC peidou jogando a versão atual e acabei pedindo reembolso.

chucky515 21 Dez, 2015 14:28 0

vou jogar novamente TW3 ao sair as expansões e também Dying Light que também vai ter um tesão de expansão '-'

gtocurintcha 21 Dez, 2015 11:13 1

Phantom Pain, n?

gustavomoraes 20 Dez, 2015 19:40 3

The Witcher 3 é um jogo que eu realmente ainda vou jogar por vários meses, não consigo enjoar SO MUCH WIN!

pvmambembe 20 Dez, 2015 16:02 1

Esqueceram do Rust. O jogo continua evoluindo e melhorando cada vez mais. E ainda continua sendo vendido aos montes.

Edu220937 20 Dez, 2015 15:40 0

Tomb Raider Definitive Edition

francisbrands 20 Dez, 2015 15:13 0

Karistem escreveu:GTA V Online PC conta?


GTA V não é de 2015, é mais considerado remaster.

ISilva 20 Dez, 2015 14:37 1

É complicado, tem tanto jogo que eu tenho que comprar que se eu comprar mais de um terei que escolher entre eles e aí terei comprado atoa.

Karistem escreveu:GTA V Online PC conta?

acho que vale rs

Karistem 20 Dez, 2015 14:31 0

GTA V Online PC conta?

Notícias