Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ministro Britânico da Cultura diz que os 'Videogames são tão importantes quanto o cinema'

Ed Vaizey diz que o papel cultural dos videogames está alcançando o "lugar legítimo ao lado da indústria cinematográfica."



Os videogames são tão importantes culturalmente como os filmes, diz o Ministro Britânico da Cultura, Ed Vaizey.

"Foi fácil para mim me tornar um campeão da indústria de videogames e levar os jogos a alcançar o seu lugar legítimo ao lado de alguns das indústrias mais criativas como a dos filmes," disse Vaizey na Develop Conference em Brighton (via The Guardian).

"Existe toda esta conversa que os jogos promovem o comportamento anti-social, quando de fato estamos olhando para uma indústria onde a Grã-Bretanha foi uma dos líderes mundiais, e que atraiu pessoas até ao topo do seu jogo em todos os tipos de campos, desde as artes, as ciências de computação e até à física."

"A indústria cinematográfica britânica - e tem sido uma paixão pessoal - expandiu a sua missão para ajudar a indústria dos videojogos. Os jogos estão a conquistar o seu lugar legítimo juntamente com a indústria cinematográfica como um dos ativos mais importantes."

Vaizey apoiou a indústria desde 2006 quando entrou para o parlamento. No seu discurso, o agora Ministro da Cultura, disse que a indústria emprega quase 25,000 pessoas e que os consumidores do Reino Unido gastam cerca de 4 mil milhões de libras.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

16 Jul, 2015 - 10:42

Comentários

pestana7 16 Jul, 2015 14:55 1

Claro quando politico começa farejar cheiro de imposto em alguma coisa tudo realmente fica lindo.....

apodragon 16 Jul, 2015 13:42 1

Enquanto isso, no ministério brasileiro da cultura...

Vitordb 16 Jul, 2015 13:38 1

Claro. A poha da dinheiro!