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O futuro está chegando: estúdio cria software para animação 3D com o Rift

O estúdio Masters of Pie criou um programa capaz de fazer animações de objetos 3D utilizando o Oculus Rift. A engenhoca parece bem interessante e pode ser o futuro da animação



Já pensou como seria animar o seu personagem favorito? O quê? Você tem pouca ou quase nenhuma experiência com programação e animação em 3D? Segundo a galera de um estúdio chamado Masters of Pie, isso não é problema.

Eles criaram um programa chamado Geppetto que faz a complicada tarefa de desenvolver animações em três dimensões parecer uma brincadeira de criança. A invenção funciona com a ajuda do Oculus Rift e foi batizada com o nome do criador do Pinóquio, porque os criadores dizem que, assim como o personagem, você poderá dar vida a um boneco.

O editor do site Road to VR, Ben Lang, teve a oportunidade de animar um alienígena virtual por cinco minutos. "É muito fácil, em cima do personagem tem uma timeline que permite que a pessoa que está animando associe as poses nos momentos certos", disse.

Confira abaixo o vídeo de Ben Lang usando o Geppetto:



Geppetto ainda é um protótipo e não está terminado, por isso as possibilidades do que você pode fazer são bem limitadas. Ainda não dá para criar um personagem a partir do zero e sair por aí fazendo filmes de animação, contudo o plano do estúdio é adicionar muitos outros recursos até o lançamento do Oculus Rift, em 2016. 

Fonte: Tecmundo

Comentários

09 Mai, 2015 - 15:50

Comentários

juniorthrash 10 Mai, 2015 11:49 0

Não vai adiantar de nada se não lançarem com preços acessiveis para que todos possam comprarem, pois bastar ver a cagada do Oculos Google Glass, foi uma cagada atrás da outra, ou seja não vendeu nada, também quem é que vai dar 5, a 10 mil reais por um equipamento que deveria custa 500 reais!!!
É a tecnologia que eles querem vender mas com aquela grande ganância embutida no preço, então se quer vender, preços baixos, caso contrário será mais que passara e morrerá na praia...

DanielEvil 09 Mai, 2015 21:38 0

Que programa inútil e complicado, usando Cinema 4D ou Maya é possível animar uma cena como essa 3 vezes mais rápido e utilizando Rig avançado dando mais vida aos movimentos e com rig facial muito melhor que essa porcaria, na boa eu animo meus modelos 3D com maior facilidade no Cinema 4D do que se usasse esse trambolho na cabeça, animar é uma arte e não um game, quero ver ele animar um rosto e suas expressões com essa M3RDA , E outra a possibilidade de editar o rig e seu polígonos é impossível pelo que vi, nem vou citar a impossibilidade de Renderizar que no minimo não deve nem ter uma engine nativa para ele programinha chulé.
Recomendo para quem quer aprender animar começar com Cinema 4D , Blender , Maya , 3DS Max , Mobo , inúmeros outros programas cada um com suas características e funcionalidade especificas.