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Dezenas de novidades sobre o gameplay de Call of Duty: Black Ops 3

O anúncio oficial de Call of Duty: Black Ops 3 aconteceu há somente três dias, mas as informações adicionais sobre a jogabilidade não param mais de sair. Depois de detalhes sobre os modos multiplayer, agora é hora de conhecer um pouco mais a jogabilidade do título.

A maior parte das informações foram divulgadas por quem já teve acesso a uma versão jogável do game — que estaria em "pré-pré Alpha", segundo o diretor de design da Treyarch, David Vonderhaar, que também esclareceu alguns pontos.

Isso significa que, apesar de vários detalhes serem animadores, nada garante que eles permanecerão até o título finalizado.

Criação de classe e personalização

Para começar, o modo Create-A-Class está de volta utilizando o sistema "Pick 10", o mesmo de Black Ops 2. É possível utilizar até dez "pontos" para equipar o combatente com armas primárias ou secundárias, granadas, gadgets e outros itens. As Wildcards estão de volta permitindo certas ações, como a Overkill.

As novidades incluem a forma com que os anexos são oranizados: as miras agora são um slot separado e, com Wildcads, armas secundárias podem ter dois anexos além da lente. Já os dez pontos serão distribuídos da seguinte maneira: 1 para a mira, 5 anexos, 1 para a arma em si e 3 Wildcards.

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Segundo as fontes, alguns anexos incluem o inédito "High Caliber", que aumenta o dano de headshot de uma arma, além do retorno de "Dead Silence" e "Awareness". A lista, entretanto, ainda estaria em desenvolvimento pela Treyarch. Vonderhaar confirmou no Twitter que as Perks (que são as habilidades especiais que podem ser combinadas) "Flak Jacket" e "Scavenger" estão confirmadas, mas "Toughness" foi removida.

A personalização não para por aí: as armas criadas pela opção Gunsmith, assim como cartas, pinturas e padrões, podem ser utilizadas no "Pick 10". Só uma ausência já está confirmada: as Supply Drops de Advanced Warfare. Elas consistem em uma espécie de bônus que volta e meia recompensa o jogador com equipamento, munição, arma, reforços e outros itens.

O fim da panic knifing!

A sensação de atordoamento quando você recebe um tiro será "cerca de metade do dano entre ter 'Toughness' equipada e não em Black Ops 2". Isso, porém está sujeito à mudanças.

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Além disso, golpes físicos ou com armas brancas foram modificados. No lugar da "panic knifing" (uma reação instantânea de esfaquear um adversário quando ambos se encontram do nada). Agora, quem fizer a ofensiva com o botão de melee ou ação vai dar uma coronhada no inimigo utilizando a parte traseira da arma, causando apenas algum dano. Dois desses golpes serão necessários para matar alguém e você experimentará algum recuo, mas o alvo fica atordoado. A faca pode ser utilizada como arma secundária e ainda é capaz de assassinar alguém com uma só estocada.

Mais novidades

O explosivo C4 ficou mais poderoso, porém só pode ser detonado depois que a carga foi posicionada em uma superfície — nunca no ar ou enquanto cai. Uma nova mecânica chamada Aim Down Sights faz com que a mira de snipers de longa distância fique mais fácil: a sensibilidade foi alterada e o zoom ficou mais útil. Vonderhaar alega que o novo balanço dos Sniper Rifles significa maior realismo na sensibilidade, no recuo e na trajetória da bala.

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O youtuber Drift0r descobriu que a campanha não fará muitos saltos temporais, se passando em cerca de poucas semanas. A cada nova missão, você terá a oportunidade de ir para a "Safehouse", um local em que é possível personalizar o personagem em design, armas, habilidades e mais. Essa espécie de quartel-general é também onde a equipe se reúne antes da próxima missão começar.

Por fim, durante o carregamento do mapa no multiplayer, a tela mudou: você verá quais Especialistas ou habilidades cada jogador está usando.

O jogo deve ser lançado ainda em 2015 para PC, Xbox One e PS4.

Fonte: Bj

Comentários

29 Abr, 2015 - 09:45

Comentários

gustavomoraes 29 Abr, 2015 18:59 0

Vi Call of Duty e novidades na mesma frase aí meu cérebro bugou Haha!

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