Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jovem desiste de carreira no futsal para se dedicar a vídeos de 'Minecraft'



Ser jogador de futebol é o sonho de muito boleiro mirim por aí. E foi o de Pedro Afonso, de 18 anos. Ele jogou futsal profissionalmente e chegou a sair de Londrina (PR) para ser goleiro de um time na Itália. Mas no começo deste ano, um outro sonho de criança, mais moderno e digital, o trouxe de volta ao Brasil. Desde então, ele tem se focado no "RezendeEvil", seu canal de vídeos de "Minecraft" (jogo de construção com blocos) no YouTube. A dedicação deu retorno: a audiência foi subindo e hoje os vídeos são vistos 30 milhões de vezes por mês.

RezendeEvil cria vídeos sobre games para o YouTube e está entre os mais populares do Brasil. Segundo o G1 apurou, um youtuber com entre 500 mil e 1 milhão de inscritos pode ganhar de R$ 6 mil a até R$ 50 mil por mês, contando apenas a receita gerada por anúncios. Além do sucesso na web, muitos deles fazem a cabeça da garotada na vida real, mobilizando milhares de jovens que querem tirar uma foto ou conversar com o ídolo da internet.

Pedro já fazia vídeos de "Minecraft" há dois anos quando foi jogar no exterior, em outubro de 2013. Levava o YouTube como "brincadeira", apesar de ganhar algum dinheiro com o canal e ser acompanhado então por 200 mil inscritos.

Daí bastou a experiência internacional não ser o que o jovem esperava – "foi complicado ficar longe da família" – para ele decidir transformar hobby em atividade principal. "Para não voltar para o exterior, tive que fazer alguma coisa. E decidi bombar meu canal", ele conta. Ainda fora do Brasil, juntou dinheiro e comprou um bom notebook.

Apesar de a carreira no futebol não ter dado certo, ele atribui ao esporte um dos motivos do seu sucesso. "Nunca fui de ficar muito no computador, no PlayStation. Nunca fui viciado. Mas sou muito competitivo, e depois que peguei o YouTube para valer, coloco alguma meta e não vejo nem o tempo passar", explica. "Em poucos meses eu já estava com 1 milhão de inscritos. Números de visualizações absurdos. E recebendo muito mais do que recebia na Itália".

Imagem

Atuando no 'Minecraft'

O carro-chefe de Pedro no YouTube são suas séries sobre "Minecraft", fenômeno entre os jogadores mais jovens. Usando diversas modificações para o game, ele trabalha com as ferramentas de criação do jogo para contar histórias que vão desde uma versão do programa de TV "The Walking Dead" a uma interpretação da Arca de Noé – sempre sem palavrões e com foco no público infantil.

Com até dez amigos,"cada um com seu personagem e visão", ele usa um roteiro base para as séries e improvisa os diálogos. "Eu gosto muito de atuar. Tanto que as séries que mais bombam hoje no canal são de atuação", comenta. A fórmula funciona. O vídeo mais popular do "RezendeEvil" é a parte final de "Ilha Misteriosa", que tem até um "o filme" no título por causa do tamanho: um colosso de 1h20, mas que conta com mais de 2,5 milhões de visualizações. O youtuber atribui os números ao jeito de gravar. "Quando você fala o vídeo inteiro, o pessoal não consegue parar de ver. É difícil fechar", ensina. "São coisas muito simples, mas que podem fazer uma diferença gigantesca".

Youtuber do achocolatado

Pedro mantém uma rotina considerada puxada entre youtubers, com a publicação religiosa de três vídeos por dia. "Agora estou com essa meta de bombar e chegar a números que ninguém chegou no Brasil. Hoje fiquei das 9h até 17h gravando".

Por trabalhar com conteúdo simpático aos mais novos, "RezendeEvil" recebe muitos presentes de seus fãs. Muitos mesmo. "Já vi inscrito de 5 anos. No vídeo, brinco que gosto de achocolatado. Em um evento, ganhei mais de 80 litros de achocolatado. Tive que comprar mala, pagar bagagem extra", brinca. Mesmo com as situações inusitadas, Pedro diz que dá "muito valor para os inscritos". "Sei que sem eles não seria ninguém. Na Brasil Game Show, tinha hora que até arrepiava, porque o pessoal começava a gritar seu nome e você não conseguia dar atenção para todo mundo", recorda.

Apesar de ter guardado a maioria do dinheiro que ganhou com seu canal, Pedro conta que tem medo do YouTube se tornar um novo Orkut e acabar subitamente. Ele pretende se mudar para São Paulo e estudar publicidade ou direito. "O canal é primeiro lugar disparado. Mas tenho certeza que o YouTube não é para sempre. Quero estudar para ter garantia. Não é fácil tomar decisões", conta. "Posso chegar amanhã e ninguém mais ver graça em mim".

Fonte: G1/Globo

Comentários

13 Nov, 2014 - 14:28

Comentários

Rael_MK 14 Nov, 2014 06:13 4

Galera, sem Haterismo, o usuário só esta postando uma série de matérias do G1, quem não se interessar pelo assunto sugiro que ao ler o título pule a matéria, pq entrar em uma postagem com o assunto, que vc ja sabe que não gosta, só pra reclamar dela, so vai fazer vc passar por papel de criança birrenta.

Joinha!

everton666 matador 14 Nov, 2014 03:23 -2

Pra min os únicos youtubers que eu realmente gosto de ver são só esses que vo fala os nomes Jovem Nerd. , Irmãos Piologoe , AmbuPlay , Baixaki Jogos ,CrazyJapanTV e por ultimo que acho legal tambem é o Marginalx11 o resto pra min é sem graça e ruim pra carai.

CadastrodeSite 14 Nov, 2014 01:41 1

Único youtuber que aguento assistir falando de games é o Velberan (só pela nostalgia), para o resto desejo apenas que se fod@m

lucasfranca 13 Nov, 2014 20:53 3

kkkkkkkkkkkkkk não vei...os caras querem lucrar com os guris leite de pera que gostam de minecraft vei quem ainda jogar minecraft merece sofrer um bullying nervoso Haha!

aibol 13 Nov, 2014 20:48 1

pra fala a verdade vejo poucos canais de youtubers mais n gosto de todo conteudo q eles colocão, mais namoral o pior ne nem isso acho bem escroto o povo rodeando os caras como se focem deuses, tb n acho q seja trabalho isso acho q se pode chamar de diversão lucrativa,esse cara ai do futsal quis deixar pra la o esporte blz pelo menos a vaga vai pra quem realmente quer, nada contra youtubers so q pra min eles so me servem pra informação ponto,tipo na BGS q ouve tumulto por q a( massa ) queria glorificar seus youtubers ao invés de o conteudo apresentado la, outra verdade é q eles nem tem culpa eles eles dão ao povo povo algo pra seguir seja informativo ou perda de tempo e o povo segue essa é a minha opnião

fruto_da_discordia 13 Nov, 2014 20:47 0

Na boa o que ta acontecendo aqui na Tribo Gamer ?, já é o terceiro documentário sobre a vida de Youtuber.

Nightmarezin 13 Nov, 2014 20:02 2

esse cara é muito irritante e grita pra caramba

hagros 13 Nov, 2014 19:45 1

O lixo do G1, cumprindo com louvor sua meta de desinformar e emburrecer quem o acessa, esta com uma semana dedicada aos 'youtubers', nenhum site de games esta re-postando pois sabem que o jogador em geral tem total desprezo por eles pois entendem o desserviço que prestam.

Uma pena que justo a tribo gamer não seguiu o exemplo dos seus colegas, insistem em divulgar tais matérias que em nada contribuem para coisa alguma.

pvmambembe 13 Nov, 2014 19:27 -1

Acho que a galera ta com um pensamento muito errado sobre tudo isso... Trabalho é um conjunto de atividades realizadas, é o esforço feito por indivíduos, com o objetivo de atingir uma meta. Esse é o trabalho que ele escolheu... Quem somos nós para julgar????
"Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!"

Então pelo amor de seu Deus, vamos parar com esse ódio sem sentido. Em outros países esse trabalho é tão considerado que serve de referência, mas no Brasil é sempre assim... Ninguém da valor para as coisas.
Isso se chama futuro pessoas... No início muitos falavam mal do Rádio, depois da Televisão e etc... Então vamos abrir um pouco a mente????
E pela ultima vez: Não é Profissão YOUTUBER e sim "Profissional de audiovisual" Procurem a definição disso e entenderão. Boa noite

Mr Survivor 13 Nov, 2014 18:54 4

Véi com todo respeito, mas ngm quer saber desses *****s desses youtubers não kkkkk (só um ou dois youtubers gamers brs que realmente interessam)

maickbattousai 13 Nov, 2014 18:46 2

everton666 matador escreveu:maickbattousai num to com inveja não até porque sempre trabalhei desdo meus 15 anos e até hoje trabalho então num tenho inveja nenhuma de youtubers.
Porque pra min quem faz videos no youtube fala que é trabalho kkkkkkkkkk ai ja é demais pra min isso se chama vaga*****gem.

Se ele tem um salario mensal é um trabalho, porque se for o caso tudo que envolva o mundo dos jogos não e trabalho, por que o que a maioria faz? ficar sentado atras de um pc, apresentadores de jogos o que fazem? ficam sentado, se o fato de fazer algo de forma mais relaxada e calma pra ti não e trabalho, então boa sorte na construção civil \o

everton666 matador 13 Nov, 2014 18:39 0

maickbattousai num to com inveja não até porque sempre trabalhei desdo meus 15 anos e até hoje trabalho então num tenho inveja nenhuma de youtubers.
Porque pra min quem faz videos no youtube fala que é trabalho kkkkkkkkkk ai ja é demais pra min isso se chama vaga*****gem.