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Dev afirma que o PS4 não suporta a resolução 1080p/30fps de seus jogos e admitiu que eles tem um acordo com a MS

Parece que não importa o quanto eles tentem, a Ubisoft não consegue ficar loge da polêmica em torno da resolução de 900p de Assassins Creed Unity. A controvérsia mas recente se iniciou por causa da resolução de Assassins Creed: Unity no PS4 e Xbox One. O desenvolvedor revelou que os 900p em ambos os consoles "PS4 e Xbox One", era porque eles queriam mater a paridade entre as duas versões e evitar os debates controversos.

Um funcionário anônimo da Ubisoft enviou um email abordando oficialmente a polêmica sobre a resolução de Assassins Creed Unity no PS4 e Xbox One. O desenvolvedor afirmou que o PS4 não suportaria os 1080p/30fps de seus jogos e admitiu que eles tem um acordo com a MS.

Abaixo você confere o e-mail completo. Para aqueles que estão achando que é FALSO, o desenvolvedor estava disposto a fornecer a sua posição como verificação:

"I'm happy to enlighten you guys because way too much bullshit about 1080p making a difference is being thrown around. If the game is as pretty and fun as ours will be, who cares? Getting this game to 900p was a BITCH. The game is so huge in terms of rendering that it took months to get it to 720p at 30fps. The game was 9fps 9 months ago. We only achieved 900p at 30fps weeks ago. The PS4 couldn't handle 1080p 30fps for our game, whatever people, or Sony and Microsoft say. Yes, we have a deal with Microsoft, and yes we don't want people fighting over it, but with all the recent concessions from Microsoft, backing out of CPU reservations not once, but twice, you're talking about a 1 or 2 fps difference between the two consoles. So yes, locking the framerate is a conscious decision to keep people bullshiting, but that doesn't seem to have worked in the end.

Even if Ubi has deals, the dev team members are proud, and want the best performance out of every console out there. What's hard is not getting the game to render at this point, it's making everything else in the game work at the same level of performance we designed from the start for the graphics. By the amount of content and NPCs in the game, from someone who witnessed optimization for lots of Ubisoft games in the past, this is crazily optimized for such a young generation of consoles. This really is about to define a next gen like no other game before. Mordor has next gen system and gameplay, but not graphics like Unity does. The proof comes in that game being cross gen. Our producer (Vincent) saying we're bound with AI by the CPU is right, but not entirely. Consider this, they started this game so early for next gen, MS and Sony wanted to push graphics first, so that's what we did. I believe 50% of the CPU is dedicated to helping the rendering by processing pre-packaged information, and in our case, much like Unreal 4, baked global illumination lighting. The result is amazing graphically, the depth of field and lighting effects are beyond anything you've seen on the market, and even may surpass Infamous and others. Because of this I think the build is a full 50gigs, filling the blu-ray to the edge, and nearly half of that is lighting data."


Via Gamepur e NeoGaf

Fonte: Tribogamer

Comentários

16 Out, 2014 - 09:13

Comentários

memory_of_hell 20 Out, 2014 20:36 0

JCs escreveu:O problema não são os fps. O problema é a resolução... isso é ser retrô! TVs de 1080p já existem há muito tempo, e no momento, estamos entrando na era 4k (já tem até 5k), e em breve, na 8k.

concordo com vc mano, na minha opinião a questão não é nem tanto 60fps para um console manter isso até o final da geração teria que ter um hardware muito parrudo e com certeza o preço final ficaria fora do limite para esse tipo de produto poderia até custar mais que um PC High End, o problema é eles não serem capaz de rodar a 1080p qualquer TV ou Monitor por mais fulero que seja hoje em dia é Full HD (1920x1080), na época das TVs de tubo os consoles rodavam os jogos na resolução nativa das TVs 640x480, só hoje em dia que fica esse fogo no rabo, a resolução da época do lançamento do PS3/X360 era 720p e eles conseguiram levar isso até o final só essa nova geração que já começou ultrapassada.

mcdyn 18 Out, 2014 12:47 0

Grilex escreveu:Aos que não veem diferença entre 30 e 60fps:

http://30vs60.com/
http://www.30vs60fps.com

Basd Ass


a diferença entre os dois parece pouca coisa, mas não é, só não vê quem é cego

mas tá na cara, q 30 fps fica serrilhado e parcialmente borrada algumas imagens

e 60 fps fica muito bem nítido as imagens,

mas aí também tem outro fator, vai depender da configuração do pc do cara aí, nem sei q qualidade tá aí nesse FC 3, se tiver no High, roda lisão de qualquer jeito, agora bota no Very Ultra, pra vc ver o tanto q vai exigir do pc? se rodar liso 50-60 fps, parabens, o pc do cara é excelente, a NITIDEZ e a imagem é puro cinema blur

vinimaleski 18 Out, 2014 12:07 0

Grilex escreveu:Aos que não veem diferença entre 30 e 60fps:

http://30vs60.com/
http://www.30vs60fps.com

Basd Ass



Cara, então eu sou alienígena kkkk pq eu vejo claramente a diferença entre 30/70, ou atá mais, na verdade essa desculpazinha barata para a incompetência dos desenvolvedores, porque já joguei jogos que rodavam em 30, 40 frames, dai com um tempo vc começa também a ver as coisas do dia a dia dessa maneira. perceba com fica sua visao apos pássar varias horas jogando um jogo a 30 fps, demora um pouco dependendo do tempo que vc fica jogando, para voltar ao normal 100% da capacidade do cérebro perceber a imagem x luz do ambiente.

Bem é o que eu acho e percebo em min. Na minha opinião, jogos abaixo de 60 frames chega a fazer mal a saudê a curto prazo, mas não sei a longo prazo ( não sou medico)kkk umildimente falando.

Grilex 17 Out, 2014 22:47 2

Aos que não veem diferença entre 30 e 60fps:

http://30vs60.com/
http://www.30vs60fps.com

Basd Ass

GuiBlack0713 17 Out, 2014 19:37 1

'O desenvolvedor revelou que os 900p em ambos os consoles "PS4 e Xbox One", era porque eles queriam mater a paridade entre as duas versões e evitar os debates controversos'

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,era só o q faltava,se o pensamento é esse então continuem no PS3/X360 lá é 720p pros 2...essa Ubisoft é uma piada

irondust 17 Out, 2014 18:54 1

storage4kl escreveu:Por mim tudo bem, nosso olho é capaz de ver apenas entre 24 a 30 fps mesmo, não sei que tanto mimimi por causa de FPS. Alguns jogos do Play 1 no passado nem chegavam a 30 FPS e nunca alguém reclamou. Ou será que esses que reclamam são alienigenas e enchergam diferente? M.I.B Mother of God!


Cara te aconselho a procurar um Oftalmologista rápido, ou trabalhar e compra um PCgamer decente, que ai você vai ver a diferença entre 30 e 60 FPS.

Pq esse seu comentário só mostra que seu PC é uma bosta!

H0pe 17 Out, 2014 18:15 3

Ai sempre aparece nego falando que console é superior e por isso nós que jogamos no PC não dicutimos, a verdade é que a gente sabe que os jogos para PC são Superiores e que só recebemos alguns deles capados por conta dos consoles e consolista é tão burro que vê a bengala entrando e ainda acha bom pagar caro para ter um entretenimento de baixo nível. Damn! True Story!

joeback66672 17 Out, 2014 11:47 -5

Francisco vr escreveu:Na da ver o que o maluco falou ali em baixo.
Esse negocio de o cerebro captar 24 imagens por segundo e que menos do que isso ocasiona lag é tudo gente idiota que nunca estudou computação gráfica na vida...

FPS marcados na tela são quadros processados e multiplicados para serem distribuidos numa frequencia de um determinado Refresh Rate do monitor.
Em outras palavras, se você configurou o Rafresh Rate para 40Hz ou 60Hz, então o monitor vai dar 40 ou 60 ciclos por segundos, não importa a quantidade de quadros que a sua placa consegue processar, lembrando que no final ela tem que multiplicar uma certa quantidade até atingir 40 ciclos.
O lag é a quantidade de imagens idênticas num determinado tempo, portanto essa questão de visão humana de 24 fps é outra coisa... não tem nada a ver com lag!!!

Quer ver um exemplo?
Pega um monitor CRT, configura ele para 30Hz de Rafresh Rate e filma ele, depois configura para 40Hz e filma, e no final configura para 60hz e filma...

Cara vai transar é mais saudavel

Francisco vr 17 Out, 2014 10:54 2

Na da ver o que o maluco falou ali em baixo.
Esse negocio de o cerebro captar 24 imagens por segundo e que menos do que isso ocasiona lag é tudo gente idiota que nunca estudou computação gráfica na vida...

FPS marcados na tela são quadros processados e multiplicados para serem distribuidos numa frequencia de um determinado Refresh Rate do monitor.
Em outras palavras, se você configurou o Rafresh Rate para 40Hz ou 60Hz, então o monitor vai dar 40 ou 60 ciclos por segundos, não importa a quantidade de quadros que a sua placa consegue processar, lembrando que no final ela tem que multiplicar uma certa quantidade até atingir 40 ciclos.
O lag é a quantidade de imagens idênticas num determinado tempo, portanto essa questão de visão humana de 24 fps é outra coisa... não tem nada a ver com lag!!!

Quer ver um exemplo?
Pega um monitor CRT, configura ele para 30Hz de Rafresh Rate e filma ele, depois configura para 40Hz e filma, e no final configura para 60hz e filma...

LucasPayne99 17 Out, 2014 10:46 0

Não quero nem imaginar o port que esse jogo vai receber pra pc... pqp Argh!

Deyvison_Moraes 17 Out, 2014 10:01 4

Estou louco para comprar um console que custará quase duas vezes mais que o meu PC, comprar jogos 2 a 4 vezes mais caros que os jogos que eu compro pro PC, e jogar com gráficos inferiores aos gráficos que eu obteria no PC.

Consoles são muito ****s, *****!! Freddy!

JCs 17 Out, 2014 09:51 1

O problema não são os fps. O problema é a resolução... isso é ser retrô! TVs de 1080p já existem há muito tempo, e no momento, estamos entrando na era 4k (já tem até 5k), e em breve, na 8k.

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