COMPARAÇÃO - confira se vale a pena utilizar o pacote de textura ultra-HD de Shadow of Mordor
Tem uma placa de vídeo de 6 GB de memória? Então confira se vale a pena rodar Shadow of Mordor no máximo.Já sabemos que a versão para PC de Shadow of Mordor possui um pacote de textura ultra-HD, que requer uma placa de vídeo com 6GB de memória para obter um melhor desempenho. É uma opção que limita essa experiência máxima para uma pequena minoria de jogadores de PC. A questão é até que ponto os gráficos estão comprometidos para todos os outros? E como é que as versões para console se comparam?
Curiosamente, a opção de textura ultra já está no jogo, mesmo sem o pacote instalado, mas, neste caso, o cenário torna-se automaticamente um "elevado". As placas de vídeo com 6GB são poucas e consistem em cartões de edição limitada, como a Radeon HD 7970, R9 290x, 780 e GTX 780 Ti, mas nós suspeitamos que a maioria dos usuários que irão utilizar estes textura adicional está na posse de uma Nvidia GTX Titan, exatamente a que usamos para nossas comparações.
Sem mais delongas, apresentamos a você uma seleção de comparações das cenas de abertura do jogo, cenas capturadas em configurações médias, configurações de textura alta e ultra e outras configurações no máximo possível. A Monolith recomendada 6GB para a melhor qualidade possível, e descobrimos que tanto a 1080p e 2560x1440 o jogo absorve de 5.4 a 5.6GB de memória GDDR5. Com ajustes mais altos descem entre 2.8GB a 3GB, enquanto, que em configurações médias, projetadas para a maioria das GPUs do mercado, leva até 1.8 GB de RAM.
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Mas quanta diferença há entre as diferentes configurações de qualidade? Certamente a textura ultra têm o seu impacto, só que as situações em que podem ser vistas durante o jogo provavelmente serão bastante limitadas. Shadow of Mordor é um jogo em terceira pessoa, então o quadro limita as diferenças em muitos casos, a menos que, por exemplo, não esteja aderindo a uma parede. As configurações altas, que já requerem uma grande quantidade de RAM, em muitos casos, oferece o mesmo impacto que a configuração Ultra.
É em configurações médias que as coisas começam a serem notadas. A textura do solo, em particular, parece muito mais nítida do que as definições acima, e pequenos detalhes podem parecer muito quadrados. A maioria das placas de vídeo para jogos é equipada com 2GB de memória, o suficiente para configurações médias. Nós ainda estamos olhando para as versões do console, mas a comparação sugere que a versão do PS4 é igual ao PC na configuração alta.
Então, por que as configurações ultra existem, já que os usuários do PC que podem usá-las sem que o jogo sofra de desempenho são a minoria? Ian Highton, editor de vídeo da Eurogamer, colocou esta questão para Bob Roberts, principal designer do jogo, durante a EGX.
"Para criar um mundo rico e detalhado, especialmente os personagens: que colocamos tanto trabalho, seja nos inimigos, no Sistema Nemesis e tudo mais... os nossos artistas estão fazendo coisas em uma fidelidade absurdamente alta", disse ele.
"Eles trabalham em PCs monstruosos feito a partir da mais alta qualidade possível, e então encontram maneiras de otimiza-lo para se ajustar a próxima geração, se adequando a PCs com altas configurações. Obviamente há um limite além do qual o nosso PC de desenvolvimento funcione sem problemas, mas por que não dar às pessoas a chance de obtê-lo? Fizemos isso para tornar o jogo o mais bonito possível".
Uma coisa que devemos salientar é que é perfeitamente possível executar obras de arte de alta qualidade em placas gráficas de menor capacidade. No entanto, rapidamente alcançamos a arquitetura de memória de um PC. A memória do Xbox One e PS4 são unificadas e o acesso a qualquer coisa é instantânea. Na memória do PC é normalmente dividida entre o sistema DDR3 e GDDR5 a bordo da placa de vídeo. Usar as configurações alta ou ultra em um cartão de 2GB faz com que a transição de uma parte da memória para outra cause trepidações. Shadow of Mordor, no entanto, está equipado com um limite opcional de 30fps, e com a GTX 760 2GB, o qual fomos capazes de rodar o jogo em configurações ultra-alta com textura quase sempre a 30fps, apenas ocorreram pequenas trepidações. Em suma, aqueles que têm um cartão de 2GB podem fazer como nós, mas deve limitar a taxa de quadros para os mesmos valores do console, e a textura ultra não funciona bem com o cartão, mesmo a 30fps.
Da nossa perspectiva, há duas maneiras de olhar para este modo opcional de memória. Por um lado, é bom que os desenvolvedores disponibilizem aos usuários todos os elementos criados, e é interessante notar que estes já são criados nos níveis superiores de padrões de qualidade para PS4 e Xbox One. Por outro lado, a simples existência deste pacote de textura levanta a preocupação de que a GPU, mesmo tecnologicamente avançada, como GTX 970 e GTX 980 já pode ser obsoleta, ainda de acordo com nossos testes iniciais o impacto da experiência não é um problema.
Na verdade, são realmente os compromissos feitos para acomodar placas gráficas de 2GB que são mais preocupantes. O jogo ainda é bom, mas em algumas áreas, os consoles estão acima, a menos que você ignore o limitador de frame. Vimos o mesmo cenário com Titanfall: a estreia da Respawn necessita de uma placa de vídeo de 3GB para igualar a qualidade de texturas encontrada na versão para Xbox One. Sendo esse o caso, os recentes descontos sobre a Radeon R9 280 de 3GB começam ser tentadores, especialmente quando você considera que a R9 285 tem apenas 2GB de RAM em sua configuração padrão.
aldo33 13 Out, 2014 22:43 0
Segue o link desse super game https://www.youtube.com/watch?v=-ZkjMH4mGtY
Flw bacanas!!!
allbass 12 Out, 2014 11:39 1
Amigo Crossfire e SLI não somam as memorias das duas placas, na verdade você tem 3GB de Vram, ambas com as mesmas informações para cada placa processar em conjunto, mas não aumenta a quantidade final.
peterlange 10 Out, 2014 12:51 1
llmc71 08 Out, 2014 12:43 0
Pacatoo 07 Out, 2014 23:12 0
Bill_CPT 07 Out, 2014 22:55 0
vinipresto 07 Out, 2014 20:17 1
PROXENETA 07 Out, 2014 18:26 1
regalbZ 07 Out, 2014 18:03 1
PROXENETA 07 Out, 2014 15:01 2
O Proxeneta precisa baixar o jogo Middle Earth: Shadow of Mordor Premium Edition que tem 34,53 Gb, Sendo que sua internet tem velocidade de 1 mb porem baixa apenas a 125kbps por segundo ,Sendo que para 1000 Kbps tem 1 Mb e para 1000 Mb tem 1 Gb ,
E quantas horas o Proxeneta levara para baixar o o jogo completo?
Caiu no Enen essa pergunta em^^
Danieltv 07 Out, 2014 12:57 1
Doltrake 07 Out, 2014 12:04 0