Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Carta aberta ACIGAMES



SÃO PAULO, 25 DE ABRIL DE 2012.

A ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games), na figura do seu presidente Moacyr Alves Junior vem manifestar-se publicamente a respeito da polêmica criada sobre sua participação no programa Checkpoint no dia 29 de março de 2012 e também a entrevista concedida a edição de número 33 da Revista Arkade do mesmo mês.

A associação e nenhum de seus membros, associados e parceiros, incluindo o presidente, possui a intenção ou sequer poderes para impor e/ou defender novas taxas ou alíquotas sobre qualquer tipo de produto ou serviço relacionado ao mercado de games nacional perante ao Governo Federal, podendo apenas agir como conselheira, através de estudos, sempre em benefício do nosso mercado e consumidores.

Em nenhum momento durante a entrevista, ficou explícita a intenção ou necessidade de que fosse aplicadas tributações ou penalidades a empresa citada ou ao modelo de negócio, mas sim criar formas de regulamentar a maneira como as mídias digitais são classificadas e distribuídas no Brasil por empresas estrangeiras, afim de criar uma competição saudável promovendo oportunidades para todos, inclusive para a entrada oficial destas empresas em nosso mercado, de acordo o objetivo inicial da criação da ACIGAMES, que é promover a legalidade, classificação, distribuição e desenvolvimento, tendo em vista o crescimento e profissionalização do mercado nacional.

Ressaltamos ainda que todas as ações e projetos da ACIGAMES em prol do mercado brasileiro seguem moldes e exemplos de outras associações que lutam pelo mercado em qual atuam, valorizando seus associados, parceiros e principalmente consumidores.

Mais uma vez reforçamos que a ACIGAMES não tem poder e intenções políticas. Apenas interesse em mostrar ao governo as oportunidades e benefícios que este mercado pode oferecer, sempre vislumbrando o crescimento do mercado, a geração de empregos e a visibilidade dos talentos brasileiros.

A ACIGAMES em nenhum momento foi procurada por estes veículos que tentam difamar o nome da associação e suas ações, para pedir explicações ou mesmo conceder o direito de resposta, impondo suas próprias opiniões, que não refletem a atual realidade.

Moacyr Avelino Alves Junior

Presidente

Fonte: Acigames

Comentários

25 Abr, 2012 - 22:23

Comentários

Hidrophonico 26 Abr, 2012 19:37 0

Ao imaginar que o o Moacyr aconselharia o governo a isentar ou até mesmo quem sabe diminuir o imposto e trazer outras empresas para trabalhar aqui e assim gerar concorrencia o manolo faz isso....vai ter que batalhar muito para reconquistar a confiança dos gamers.

Darkyan 26 Abr, 2012 17:22 0

"podendo apenas agir como conselheira, através de estudos, sempre em benefício do nosso mercado e consumidores". "mas sim criar formas de regulamentar a maneira como as mídias digitais são classificadas e distribuídas no Brasil por empresas estrangeiras"nnAcho que essas partes do texto resumem tudo, na primeira o mercado vem antes de consumidores. E na segunda, é falado em regulamentação (Leia-se tributação). Pra se ter uma idéia do que esses FDP's querem fazer, é só ver o aumento do IPI em carros importados, uma medida protecionista e arcaica que tem o objetivo de forçar as empresas a abrirem filiais no Brasil. O termo aplicado pela nossa república não dereria ser "forçar" e sim, livre competição e comércio. Nenhuma empresa brasileira pode se tornar competitiva sem elevar custos e abusar os bolsos dos consumidores.

Mr Survivor 26 Abr, 2012 16:24 0

Sei n hein, Sei n ...

Boto mais fé nesse cara não, esperava uma declaração melhor.

raphaelgiannotti 26 Abr, 2012 10:03 0

Eu entendi as intenções dele. Espero que seja isso mesmo...

dan666 26 Abr, 2012 09:47 0

O cara joga ***** no ventilador e fica tentando se safar com uma cartinha ridícula dessa. Ness país só tem hipócrita mesmo.

_GUMA_ 26 Abr, 2012 05:18 1

É pura demagogia e politicagem sim, ele nega, mas na real ele é um 'grande' político. Bem mentiroso: http://mheona.com/moacyr.png

bafomepi 26 Abr, 2012 01:20 0

http://www.youtube.com/watch?v=K8WOhvnSW4o&feature=player_embedded

yami 26 Abr, 2012 01:06 0

Ele deve ta querendo provar que a gente tem memoria curta né ¬¬ Complicado aqui no Brasil entra na política mas somente para enxer o próprio bolso... "quer dizer a cueca né".

Fabricio Santos 26 Abr, 2012 00:16 0

Só tenho mais uma coisa pra dizer pra esse tal de Moacyr...
http://brevescout.files.wordpress.com/2010/10/galinha_bomba.jpg
Pó Pô Pó...

luizzulato 26 Abr, 2012 00:11 0

Esse cara é um palhaço mesmo né? acha que agente é burro e come *****!
Todos viram e ouviram a intenção dele. -.-"

Só quem não viu foram os adoradores do GG. Que ficou falando que ele não apoiava o Moacyr.

playrechill2005 26 Abr, 2012 00:05 0

De duas uma, ou somos um bando de sem noção pois inventamos algo que ele não falou ou realmente descobrimos a real intenção dele que é embolsar grana aos tufos.
Lamentável esse cara.

Fabricio Santos 25 Abr, 2012 23:55 0

Na verdade ele queria é beneficiar governo e os lojistas só que deu com burros n'água pois segundo a galera gamer a Steam já tem um pequeno servidor no Brasil ou seja gera emprego.

Notícias