Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Descoberto mais um Planeta similar à Terra, e este está a ‘Somente’ 16 Anos Luz daqui

Astrônomos anunciaram nesta semana a descoberta de um planeta cujas características estão entre as mais parecidas com a Terra já identificadas até hoje. Batizado Gliese 832c, o corpo celeste fica a cerca de 16 anos-luz de nós, distância considerada pequena em termos astronômicos.

Apesar de ter uma atmosfera semelhante a nossa, o Gliese 832c tem uma massa 5,4 vezes maior que a Terra e orbita uma estrela vermelha "anã" a cada 36 dias. Isso significa que o planeta em questão fica muito mais perto de sua fonte de calor, em comparação com a nossa distância do Sol. No entanto, como essa estrela anã tem apenas metade da massa do Sol, o Gliese recebe cerca da mesma quantidade de energia solar. Por esta condição, o novo planeta não é nem muito quente e nem frio demais. Ou seja, poderia existir água líquida em sua superfície.

O Gliese 832c é um dos planetas mais semelhantes à Terra já descobertos, de acordo com o Índice de Similaridade Terra. Esta medida integra uma série de fatores, incluindo a temperatura da superfície e a densidade do planeta, em uma escala que vai de 0 a 1. O Gliese foi classificado como 0,81 na tabela, próximo ao índice conferido ao planeta considerado mais semelhante à Terra já descoberto, de 0,89.

No entanto, isso não quer dizer o Gliese 832c tem superfície parecida com a nossa, pois a grande massa do planeta indica que sua atmosfera seja bem mais espessa que a nossa, o que levaria a um efeito estufa fora de controle e temperaturas em ebulição.

E com cada nova descoberta similar a esta, fica mais óbvio o fato de ser impossível de estarmos sós no Universo.

Fonte: Ovnihoje

Comentários

01 Jul, 2014 - 06:24

Comentários

salomax 01 Jul, 2014 18:40 1

Ainda acham que existe um ''deus''
hueuhuehue

HelenaCFH 01 Jul, 2014 17:55 0

Eu acho que é sim provável que não estejamos sozinhos, mas talvez não da forma como muitos imaginam; eu acho que se extraterrestres existem, ou ainda são uma forma de vida mais simples que a espécia humana, ou estão no mesmo nível de inteligência, a ponto de, assim como nós, não saber que, ou se, existimos.
Agora, eu acho que o homem, dado as evidências que não estamos na iminência de uma invasão por ET's hostis, e como principal espécie responsável pela Terra, devia dar tanta atenção à sua própria casa quanto dá ao espaço, à "possível casa dos outros", ou à "possíveis casas alternativas".

mestredemarionetes 01 Jul, 2014 12:03 -1

com essas noticias, só afirma que temos que cuidar melhor da nossa Terrra

sophos_nsm 01 Jul, 2014 10:29 2

E com cada nova descoberta similar a esta, fica mais óbvio o fato de ser impossível de estarmos sós no Universo. <--- matou a materia