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O quão importante serão água e comida em The Division?



Apresentado durante a última E3, The Division é certamente um dos jogos mais promissores deste início de geração. Uma narrativa imersiva e o ônus pesado de qualquer ação tomada em modo multiplayer são alguns dos aspectos que mais saltam aos olhos quando o formato do game é colocado sob perspectiva.

Mas como a proposta central vai de fato funcionar em The Division? De acordo com Axel Rydby e Mathias Karlson, dois dos designers da empreitada, o tema sobrevivência vai ser tratado à exaustão durante a jogatina. Será necessário, por exemplo, conquistar um lugar em meio às camadas da sociedade apocalíptica retratada pelo game. Mas parece que o simulador de sobrevivência possui também alguns limites: não vai ser necessário beber ou comer para viver em The Division.


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"Comida e água se tornaram recursos muito raros e poderão ser usados em negociações e coisas do tipo. Mas se for preciso beber e comer para sobreviver, [o jogo] vai acabar não ficando da forma como queríamos. Água e alimento serão uma parte muito importante, mas os jogadores não vão precisar beber e comer para permanecerem vivos", comentou Rybdy.

Essa característica do jogo parece encontrar em sua própria proposta uma justificativa considerável: as decisões tomadas por cada jogador sobre um item qualquer encontrado poderá condenar estágios posteriores de jogo. "Se você tiver acesso a combustível, poderá usá-lo para testar a qualidade de sua água ou ativar um gerador móvel para produzir eletricidade. Ou você o usaria para abastecer um carro? Eu sei exatamente o que faria", disse em tom provocador Rydby.

Inspirações em RPGs

A fala de ambos os desenvolvedores está, porém, recheada de subjetividade. Poucos esclarecimentos certeiros foram feitos e não sabe se será possível, por exemplo, dar a partida em veículos em The Division. Mas algo é certo: o estilo deste instigante game deverá fazer referências constantes a RPGs. "Estamos focando bastante em aspectos de RPG, e a aquisição e descarte de objetos será uma parte importante no jogo", comentaram os entrevistados.


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Sobreviver em The Division será um verdadeiro desafio aos gamers, pois, ainda conforme esclareceram os designers, invadir um mercado de esquina qualquer e fazer uma frondosa compra não vai ser uma das saídas fáceis à aquisição de itens. Crescer dentro do game vai ser também outra menção aos RPGs – as decisões tomadas durante a narrativa é que vão determinar o status social do personagem em meio à trama.

"A forma com que você navega pela cidade ou pelo jogo que é uma ‘natureza aberta’ é uma experiência muito intensa. Atualmente, estamos investigando o que é melhor para o game, o que pode prover a melhor experiência ao jogador, uma vez que, ao final das contas, é isso que realmente importa", pontuou, por fim, Mathias Karlson.

Nenhuma data certa de lançamento a The Division foi até o momento divulgada pela Ubisoft. Sabe-se, naturalmente, que o título deve chegar aos PCs, Xbox One e PlayStation 4 em algum momento de 2014.

Fonte: Bj

Comentários

17 Dez, 2013 - 12:09

Comentários

firefox 17 Dez, 2013 16:29 1

É impossível incluir os limites de comer e beber para sobreviver, a menos que o player mude dinamicamente, como no ZombiU. Principalmente nesta geração viciada em leite com pêra.
Se algum dos gamers novatos jogar o Duke Nukem 3D duvido muito que ache a saida das fases em poucos minutos. Hoje, game que se preze tem que ter 'mapinha', bússola e um outdoor de neon indicando o caminho correto.

lorenzi 17 Dez, 2013 15:53 0

tenho quase certeza que vão adiar pra 2015 e se o ciberpunk2077 lançar eles vão pra 2016 Oh God!

Adovisk 17 Dez, 2013 13:35 0

th3math3us escreveu:"Água e alimento serão uma parte muito importante, mas os jogadores não vão precisar beber e comer para permanecerem vivos"
Ah, então ok, pq jogo que tem que fazer isso costuma ser chato


Talvez eles usem um sistema tipo Patch of Exile, onde itens substituem o
dinheiro, e a água seja o principal deles.

Concordo com você, ter que ficar procurando certos recursos para continuar vivo é um sistema chato.

th3math3us 17 Dez, 2013 12:56 -1

"Água e alimento serão uma parte muito importante, mas os jogadores não vão precisar beber e comer para permanecerem vivos"
Ah, então ok, pq jogo que tem que fazer isso costuma ser chato

ItalloIgor 17 Dez, 2013 12:49 9

Votei nele como jogo mais esperado na TGA.
Mas espero que tenha campanha single player e boa, pois pelo menos dos que eu conheço ninguém sabe jogar em equipe como se deve. Oh God!

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