Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ubisoft explica o porquê do atraso de Watch Dogs



A notícia de que Watch Dogs chegaria aos consoles apenas no início de 2014 pegou muita gente de surpresa, principalmente quem não via a hora de ver como a Ubisoft usaria o poder da nova geração neste universo. E, depois de muito tempo de silêncio, eis que a empresa decide justificar o porquê do adiamento.

Em entrevista ao site IGN, o presidente da divisão norte-americana do estúdio, Laurent Detoc, explicou que a decisão foi tomada para que a produtora pudesse ter condições de oferecer um produto exemplar. Para ele, apesar das várias críticas dos fãs, a escolha foi a melhor coisa a ser feita pensando em longo prazo.

Detoc conta que a notícia de que o game, originalmente planejado para chegar ao mercado em novembro último, seria lançado apenas no segundo trimestre do ano que vem não agradou o público e nem mesmo alguns funcionários da própria Ubisoft. Segundo o executivo, foi preciso muito jogo de cintura para convencer as pessoas, dentro e fora da empresa, de que a nova data foi pensada como forma de melhorar o resultado final.


Imagem

Para o presidente, alguns títulos precisam ser adiados para chegarem ao nível de qualidade esperado e que Watch Dogs é um deles. Detoc explica que, pouco tempo antes do lançamento inicial, a equipe de produção decidiu que o jogo não tinha ficado tão bom quanto eles gostariam e, em vez de lançá-lo mesmo assim — como acontece com muitos títulos, como lamenta o executivo —, eles optaram por estender o prazo para aparar todas as arestas.

Ele cita ainda GTA V como um exemplo de game que passou por situações semelhantes e que, mesmo assim, foi aclamado pela crítica e pelo público. E, por mais que ele aponte a tradição da série da Rockstar como um fator importante na boa recepção, ele acredita que Watch Dogs vai chegar ao mercado com a mesma força e a mesma capacidade de encantar o jogador.

Por fim, apesar de o tempo extra servir para o estúdio refinar alguns aspectos do jogo, o presidente da Ubisoft nos Estados Unidos diz ter certeza de que ele teria sido um dos títulos com as maiores notas neste início de geração — um desafio não muito difícil, diga-se de passagem —, mas que o estúdio optou por ir além e querer uma avaliação melhor e não baseada apenas no entusiasmo do lançamento do PS4 e Xbox One.

Fonte: Bj

Comentários

17 Dez, 2013 - 12:11

Comentários

kyoloko 21 Dez, 2013 12:54 0

Todo adiamento é aceitável, desde que o resultado final não seja um game cheio de bugs e infinitas atualizações...........

Keanu 21 Dez, 2013 00:09 0

.. só sei q esse jogo, The Crew e The Division vai ARREGAÇAR!!!!

Henrique_TR 20 Dez, 2013 06:36 1

Pra quem espera uma continuação do half life 2, esperar o the watch dogs não é nada demais Bwahaha!

jpdasilva91 18 Dez, 2013 21:43 3

a própria ubisoft mesmo falou que não lançou por causa dos lançamentos do final do ano GTA AC BF4. ela disse que não iria lançar no meio disso tudo pq como WD é uma nova franquia eles acharam que não iria vender o esperado.. Mas quem fica falando mau de um jogo por causa de outro não se pode considerar gamer. Pq como disseram o jogo nem foi lançado e ja tão falando mau. Eu to loko esperando ele, parecido com GTA. GTA é ****. esse tbem vai ser.. Comprarei com certeza, ainda mais dublado. diferente da Rock$$$tar. que só pensa em dinheiro. E não só por causa da dublagem, e sim pq a ubi sempre lançar pra todas as plataformas. isso sim é pensar nos jogadores

Jeff 18 Dez, 2013 20:17 1

Quando até eles acham que não ficou bom, imagine eu. Foi o melhor a ser feito acreditem.

Killua_099 18 Dez, 2013 19:18 0

hum, espero q eles aproveitem esse tempo pra reforçar os dialogos e a história, e a dublagem na versão brasileira, vai q fica boa :D

Beavizinho 18 Dez, 2013 14:52 0

Melhor isso do que ser = ao BF4. Pelo amor de Deus, quase não estou jogando, o DLC lançado ontem veio com bug... Tá é doido =P

TheKIller 18 Dez, 2013 12:58 2

se nao vier cheio de bugs tudo bem....

northon26 18 Dez, 2013 10:37 2

Nossa o povo ja julga dizendo que o jogo vai ser ruim, e tal, sendo que ele ainda nem foi lançado, não sei pq todo essa expectativa do GTA para o PC sendo que com certeza vai ser uma ***** cheia de BUGS como foi com o 4. A Rockstar esta se lichando para o PC assim como a Activision. Esperem o jogo ser lançado e depois o critiquem.

SnakeLander 18 Dez, 2013 10:11 -5

nem precisava ler para saber o real motivo pelo qual a Ubisoft não lançou
é simples. GTA V, só isso
eles não lançaram por causa que viram a grandiosidade e aclamação que foi GTA então a estrategia deles é simples vamos segurar o jogo e lança-lo no ano que vem que terá uma renda bem maior já que as pessoas já jogaram o GTA e já abusaram então vamos colocar para vender mais e quem sabe ganhar o GOTY que também acho que foi um dos motivos por não terem lançado.

PITTBULL GAMER 18 Dez, 2013 09:44 -6

na boa cara , eles deveriam ter lançado junto com GTA V , porque agora ninguém vai gostar desse jogo , ou melhor pode até gostarem, mas não tanto quanto depois que lançarem GTA V pra PC à curto prazo ( espero) ou à longo prazo mesmo , pra mim eles fizeram a maior burrada da vida deles , o que que adianta segurarem o jogo agora pra competirem com GTA V pra PC ?, uma coisa eu sei quando sair GTA V pra pc, eu e milhões nem vai lembrar de Watch Dogs isso é fato , embora WD seja um ótimo jogo, mas quando GTA V sair pra PC com certeza vai ser melhor, mesmo até não sendo melhor em comparação à gráficos , mas GTA é GTA e ponto final.

undergondor3324 17 Dez, 2013 19:29 0

Pô, fiquei puto da vida quando fiquei sabendo. Alem de não poder jogar GTA prq só saiu pra console, e todo mundo sabe que Watch Dogs foi adiado em parte também por causa de do GTAV, e mais chateado ainda por terem adiado tantos meses, onestamente espero que a espera valha mesmo apena tanta frustração.