Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dungeonland se torna Free-to-Play na Steam

Pra quem não sabe, Dungeonland é um hack and slash que se passa em um parque de diversões cheio de monstros, te dando a possibilidade de encarar o desafio com até 3 heróis, ou virar o mestre do parque enquanto outros jogadores tentam te derrotar.



O jogo é de um estúdio brasileiro chamado Critical Studios e agora sua versão básica está gratuita na Steam (provavelmente pq o estúdio fechou as portas =/). E a versão completa que vem mais armas e alguns outros itens, está com 50% de desconto, por R$13,50.

http://store.steampowered.com/app/218130/

Fica aí a dica

Fonte: Alvanista

Comentários

12 Nov, 2013 - 16:42

Comentários

jack544 13 Nov, 2013 08:21 0

Só eu que não dou o minimo pingo de bola para essas notas?
Se fosse assim nunca teria pegado jogos que levaram notas baixas e acabei gostando...

sophos_nsm 12 Nov, 2013 22:59 -1

67 não é baixo nem ruim. é mediano e misto. está na propria explicação do metacritic [url]

Universal Acclaim 90 - 100
Generally Favorable Reviews 75 - 89
Mixed or Average Reviews 50 - 74
Generally Unfavorable Reviews20 - 49
Overwhelming Dislike 0 - 19

sobre dlc cabei de ler sobre, num grupo do face. é coisa de contrato.
vá na pagina do paradox no steam e vai ver qto dlc. infelizment a paradox pressiona por isso. só magika deve ter metade dos DLCs de toda loja steam. tb vc está errado qdo fala que não houve correções, varias atualizações adicionais foram disponibilizadas após o lançamento. só não foram corrigidas todas pq como vc falou eles tinham que lançar dlc (previstos em contrato).

e não considero q ficou impressão negativa. tanto que abriu portas para outros estudios. tem alguns q não posso falar pq me contaram em segredo, mas alguns games como KPP conseguiram o contrato com o contato da critical

Luchta 12 Nov, 2013 22:50 0

#sophos_nsm

Se formos avaliar o Metascore do jogo que é o que realmente importa ele está com 67 de média, para mim isso é baixo. A critica em geral não recebeu bem o jogo.

Outro ponto que eu quero citar é que a Critical Studio não se preocupou em corrigir as falhas do jogo antes de falir, eles tiveram muito tempo para isso e não o fizeram, em contrapartida encheram o jogo de microtransações e DLC para faturar um pouco a mais com o jogo. Se isso não é ser mercenária e tratar os jogadores com descaso eu não sei o que é. O problema agora é da Paradox, que tem que descascar esse abacaxi que a Critical deixou antes de falir.

Se você lança um jogo é necessário dar um bom suporte para ele, estar disposto a corrigir as falhas e ouvir seu publico, e não tratar ele como um rebanho que só serve para ordenhar dinheiro. Eles foram bem amadores neste sentido, os problemas que citei juntamente com a falência do estúdio passou uma péssima impressão para os gringos de nós brasileiros.

sophos_nsm 12 Nov, 2013 20:22 -2

tb está sendo injusto comigo.
escreveu:o jogo é ruim cara ose você gostou ótimo, mas isso não muda os fatos


é o contrario. o jogo não é ruim cara, se vc não gostou que pena, mas isso não muda os fatos.

e me apoio na nota mediana metascore (da critica) e gamerankings (da critica) para falar que o game não é ruim.
e veja só a nota dos users do metacritic (100 users avaliaram) é até melhor:

escreveu:User Score 7.6
Generally favorable reviewsbased on 100 Ratings

sophos_nsm 12 Nov, 2013 19:54 -2

Luchta a ign não deu 3, deu 4,6 o que é baixo,

o game é ruim? de acordo com quem? com a ign? ok
a pc gamer deu 7, a eurogamer deu 8, a digital fix de 7, etc. o game recebeu 12 reviews e está com nota 69,7 no gameranking e 67 no metacritic ou seja um game de avaliação mista o mediana segundo a propria classificação do metacritic (Mixed or Average Reviews)

há algumas criticas sim, mas há tb elogios. o game vendeu bem e a paradox ficou feliz, tanto que o contato rendeu contrato para o estudio behold fazer KPP.

sobre critica tirar o corpo fora, esta sendo injusto. o estudio acabou, faliu, faltou grana para pagar as contas. o game não é mais do critical é da publisher paradox. o acordo lesou o critical que não consegui pagar as contas e fechou as portas. portanto é injusto de acusar o estudio de tirar o corpo fora. não ha corpo para ser tirado fora pq o game é da paradox agora.

Luchta 12 Nov, 2013 19:43 2

sophos_nsm escreveu:luchta a critical acabou. qualquer suporte agora tem que vir da paradox (que pelo que sei ficou com toda grana).

não sei quanto aos bugs e tal, ja vi muita queixa mas ja vi muito elogio, mas não considero as transações abusivas não.

No geral o jogo foi muito ruim é só ver as notas IGN deu 3.0 e disse que o jogo é fraco e medíocre, se você realmente frequenta os foruns da Steam sabe que lá esta entupido de reclamações da Critical Studios que já tirou o corpo fora né e do proprio game, o jogo é ruim cara ose você gostou ótimo, mas isso não muda os fatos.

sophos_nsm 12 Nov, 2013 19:34 -2

luchta a critical acabou. qualquer suporte agora tem que vir da paradox (que pelo que sei ficou com toda grana).

não sei quanto aos bugs e tal, ja vi muita queixa mas ja vi muito elogio, mas não considero as transações abusivas não.

Luchta 12 Nov, 2013 19:14 1

sophos_nsm escreveu:pessoal o game voltou a minha biblioteca e segundo soube (não está instalado então não posso confirmar) quem ja tinha comprado recebeu o all acess pass.

então está tudo resolvido e todos sairam ganhando.

Isso não elimina todos os problemas que o jogo tem né? As microtransações abusivas e os DLCs ainda estão lá. Os BUGs, as más otimizações que provavelmente nunca serão corrigidos também. O modo online terrível, o péssimo balanceamento, e o gameplay chato e repetitivos, tudo lá.

Sinceramente esse game foi um tiro no pé, os gringos enchem todos os dias os fóruns da Steam do jogo, com reclamações sobre a falta de suporte, o descaso com a solução de problemas, BUGs e agora o jogo virou F2P sem mais nem menos. Olha a imagem que nos estamos vendendo dos nossos estúdios para os gringos sophos_nsm, essa produtora manchou a nossa imagem lá fora, que vergonha. Isso pode até afetar as vendas de outros jogos nacionais na Steam, isso é inadmissível cara.

Poligno 12 Nov, 2013 18:37 0

PARTIUUUUUUUUUUU

sophos_nsm 12 Nov, 2013 18:28 -2

pessoal o game voltou a minha biblioteca e segundo soube (não está instalado então não posso confirmar) quem ja tinha comprado recebeu o all acess pass.

então está tudo resolvido e todos sairam ganhando.

Henrique85 12 Nov, 2013 18:17 0

sophos_nsm escreveu:tenho que expressar meu descontentamento tambem. paguei half price pelo game há algum tempo atrás e nem tive tempo de jogar. estava com ele na lista para jogar lá na frente. agora o game simplesmente sumiu de minha biblioteca steam.

estou muito bravo. o correto seria dar a versão especial para todos que já haviam pagado pelo game e não apenas excluir o game da biblioteca steam sem mais nem menos,


Tipo, igual aqueles que já possuiam TF2 antes dele virar F2P?

Renzor 12 Nov, 2013 18:09 -1

Só uso a Steam e os jogos que comprei nela ... 00,00% de games piratas no meu pc atualmente e isso desde fevereiro quando foi lançado Dungeonland. Fiquei vários dias só jogando Dungeonland porque não tinha dinheiro para comprar outros e meu PC ficou vazio de pirataria em se tratando de jogos eletrônicos. E gostei do jogo mesmo, me divertia e fiz umas amizades através dele... mas descubro que hoje ele é gratuito e o PIOR: a Critical Studios fechou. Cheguei a conversar com eles por e-mail elogiando o game e dando umas dicas, de metido que sou, quando o game só tinha 3 dias depois do lançamento. Só tristeza... só isso... tristeza.