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Roteirista de Assassin’ Creed IV comenta sobre dificuldades de produzir cutscenes



Em uma entrevista para o site Gamespot, o roteirista-chefe de Assassin's Creed IV: Black Flag. Darby McDevitt, detalhou algumas das peculiaridades do processo de escrever roteiros para video games.

Entre os maiores empecilhos, está a aproximação da linguagem cinematográfica. Isso porque aquilo que é fácil de fazer no cinema nem sempre é igualmente simples de fazer nos video games. Em um dos exemplos citados na entrevista, basta imaginar uma cena que necessite de 15 pessoas bêbadas.

Enquanto no cinema basta arranjar quinze atores, ligar a câmera e esperar que eles ajam como se estivessem embriagados, isso é impossível em um jogo – uma vez que não há memória para reproduzir 15 personagens únicos na tela ao mesmo tempo. Mesmo se isso fosse possível, o trabalho necessário para animar cada uma dessas quinze pessoas de forma convincente ainda seria muito superior que o trabalho de filmar quinze atores reais. Por conta disso, mesmo roteiristas experientes como McDevitt ainda enfrentam limitações inexperadas.

"Eu sempre me surpreendo quando eu apresento um roteiro para o time de animação e descrevo uma cena simples, como a de um homem que começa a chorar e uma única lágrima desde pelo seu rosto. Se eu pedir isso, eu escuto de volta ‘Darby, vão ser necessárias oito semanas para fazer isso, nós não podemos incluir lágrimas detalhadas!’. Por conta disso que existe o processo de revisão de roteiro, em que eles passam um verdadeiro pente fino em tudo", explicou McDevitt.


Fonte: Baixakijogos

Comentários

23 Abr, 2013 - 19:27

Comentários

Robsonic 24 Abr, 2013 01:24 2

"não há memória para reproduzir 15 personagens únicos na tela ao mesmo tempo. Mesmo se isso fosse possível, o trabalho necessário para animar cada uma dessas quinze pessoas de forma convincente ainda seria muito superior que o trabalho de filmar quinze atores reais. Por conta disso, mesmo roteiristas experientes como McDevitt ainda enfrentam limitações inexperadas."


Falta capacidade? :| foi oque entendi +-. Não seria apenas estudar melhor como as pessoas se comportam em tais situações?! =/

Yuri7360 24 Abr, 2013 00:15 3

#Luchta

Pelo que interpretei ele quis dizer que ainda não tem como fazer uma cena de um jogo em que, no caso 15 personagens, tenham atuações únicas, imagine um grupo de pessoas conversando, cada um vai ter um comportamento diferente por mais semelhante que seja, e isso no que entendi mostra ser um desafio pela limitação tecnológica no ramo dos games que os desenvolvedores ainda enfrentam.

Elisandra10 23 Abr, 2013 21:17 2

Nem quero pensar em Assassin's Creed IV, ainda estou quebrando a cabeça para destruir aquelas malditas barracas no primeiro jogo.

Luchta 23 Abr, 2013 21:15 2

"uma vez que não há memória para reproduzir 15 personagens únicos na tela ao mesmo tempo"

Não entendi essa parte em diversos jogos vemos as vezes diversas pessoas em uma cut scene.

Tiagonery9 23 Abr, 2013 20:51 2

Nossa da trabalho mesmo

TONY MIG 23 Abr, 2013 20:02 2

CARA, EU JÁ IMAGINAVA QUE ERA DIFICIL DE FAZER ALGO ASSIM MUITO TENSO!!
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