Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Watch Dogs: Evolução programada



Watch Dogs é, sem dúvidas, um dos jogos mais esperados deste ano e certamente um dos primeiros títulos que muita gente quer conferir na nova geração. Desde que foi anunciado, o público vibra a cada novidade e conta nos dedos o tempo que falta para seu lançamento.

E, enquanto a gente espera ansiosamente por este momento, alguns sortudos já puderam conferir uma pequena palhinha daquilo que a Ubisoft está preparando. Durante a gamescom, por exemplo, o estúdio liberou uma demonstração que permitiu aos visitantes da feira alemã sentir na pele como é ter o mundo ao alcance de seu smartphone.


No entanto, desde que o game foi revelado, todas as cenas que vimos mostravam um Aiden Pierce capaz de dominar todos os recursos da cidade. Mas isso é algo que só poderemos fazer a partir de determinado ponto da trama. Afinal, o que é preciso fazer para ter o poder das tecnologias em suas mãos?

Ganhando poderes

A demo testada pelo site Polygon durante a gamescom começava exatamente com um Aiden ainda incapaz de fazer todas as proezas que nos foram prometidas. Como ele ainda não hackeou a ctOS por completo, ele só consegue invadir sistemas mais simples e sem nenhuma pompa. E é em busca dessas habilidades que o jogador tem de ir.

Para conseguir esses poderes, o protagonista precisa localizar os terminais que controlam as funções tecnológicas de cada área e invadi-los. O problema é que isso não pode ser feito remotamente, o que significa que você terá de ir até lá e enfrentar todo o qualquer perigo que estiver em seu caminho — porque é óbvio que essas centrais não estarão desprotegidas.




Como é de se imaginar, bancar o Rambo não é uma boa opção, fazendo com que você tenha de agir mais sorrateiramente. Segundo a página, essas missões lembram muito os momentos de tomar os pontos de controle de Far Cry 3, mas com uma pegada mais stealth. Para isso, você deve hackear câmeras de segurança e usá-las para traçar o melhor caminho até o local indicado.

A Polygon destaca que isso funciona quase como um puzzle em que você deve tentar várias vezes as melhores combinações até chegar a um resultado que realmente funcione e permita que você cumpra seu objetivo. E, mais do que isso, essas pequenas brincadeiras vão permitir que você tenha total domínio sobre as mecânicas do jogo como um todo.


Imagem

Por fim, o site aponta que invadir o terminal não é algo tão simples quanto parece e que o principal desafio está em fazer isso sem se expor demasiadamente. Caso você não consiga completar o hack sem ser visto, um novo conflito tem início.

Ameaça constante

Outro ponto que foi possível conferir durante a gamescom foi o funcionamento do multiplayer. Como já havíamos comentado durante a E3, o modo online de Watch Dogs é bem diferente daquilo que já vimos e está integrado ao mesmo mundo no qual a campanha principal acontece. No entanto, como ele vai realmente funcionar?

Pelo que foi exibido na demonstração, você pode recortar um pequeno pedaço do mapa e ver se há outros jogadores na área. Caso isso aconteça, você pode procurá-los e tentar hackear seus dados. E isso é feito de maneira bem dinâmica: basta se aproximar de seu alvo e fazer o download das informações necessárias.


Imagem

No entanto, as coisas não são tão simples assim. Para realizar todo o processo, é preciso estar dentro de um determinado raio de alcance e, de quebra, parado. O problema é que a vítima recebe uma notificação de que está sendo invadida, o que vai fazer com que ela procure o engraçadinho para tentar eliminá-lo o quanto antes.

Para o hacker, trata-se de um grande desafio. É preciso se misturar aos NPCs e agir como tal, quase como já acontece no multiplayer de Assassin’s Creed. É fingir que você não está ali para que o outro jogador não o reconheça em meio à multidão.

Caso você consiga realizar o download, o alvo se transforma em uma espécie de escravo, ou seja, tudo aquilo que ele desbloqueou e acessou passa a ser propriedade sua.

Sempre atento

Por fim, a demonstração da gamescom mostrou que nem tudo é tão bonito quanto a Ubisoft nos fez acreditar. As perseguições policiais são constantes — principalmente porque as pessoas ligam para eles assim que você comete algum delito — e é preciso ter muita habilidade para conseguir escapar deles.


Imagem

Lembra-se da cena em que Aiden usava seu celular para levantar uma barricada que destruía as viaturas enquanto ele escapava ileso? Pois basta um único segundo mal calculado para que seja você o pobre coitado a capotar o carro. O mesmo acontece quando há um erro de cálculo na hora de controlar os semáforos para facilitar sua fuga: se ativar a função na hora errada, o protagonista pode ser fatalmente atropelado.

Por fim, não há como negar as razões que fazem de Watch Dogs um dos títulos mais aguardados deste ano. Sua premissa é muito boa e a Ubisoft parece ter acertado muito bem nos vários recursos adicionados, principalmente ao trazer o acerto de suas outras grandes franquias.

Talvez a única grande preocupação fique realmente na parte gráfica. O vídeo que mostrava a versão do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360 era realmente bem limitado e quem passou pelo evento alemão falou que a demo presente em um PS4 era consideravelmente melhor daquilo presente nos sistemas da atual geração — embora não tão bons quanto no PC. De qualquer forma, vale esperar.

Fonte: Baixakijogos

4 Comentários

28 Ago, 2013 - 17:19

1720 Views

Comentários

Erique 29 Ago, 2013 10:28 0

Grilex Você ta mal informada Watch Dog's Assasin's Creed' ReyMan Legends' Tudo vão vir dublado PT-BR &rt;_&rt;

Grilex 28 Ago, 2013 23:14 0

A bola fora da Ubi foi não dublar esse jogaço...

Marlon018 28 Ago, 2013 19:05 0

Espero que essa antiguidade que eu chamo de PC rode esse jogo!

Calma calma meu PC lindinho, não quis te ofender! Xiiiii ._.

rodrigo nogueira 28 Ago, 2013 18:59 0

E o game que mais to aguardando esse ano, com certeza vamos nos surpreender com ele... =D