Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix sente dificuldade em se manter competitiva em consoles



A Square Enix reportou resultado fiscal referente aos nove últimos meses de 2012, e o resultado não é dos melhores. A publisher japonesa declarou perda de 5,7 milhões de yen - em um comparativo com o mesmo período de 2011, a empresa de fato lucrou quase o mesmo valor. A disparidade, segundo explica relato da companhia, pode ter ligação com o resultado de seus produtos destinados a consoles de mesa em 2012.

Apesar de ter lançado "Sleeping Dogs" e "Hitman: Absolution" e continuado a deter os direitos de distribuição de "Call of Duty: Black Ops 2" no Japão, a Square Enix aponta "condição crescentemente difícil do mercado global de consoles" como razão por trás de sua incapacidade de "alcançar retorno esperado de seus investimentos".

"Sleeping Dogs" começou devagar, e, apesar de ter aproveitado um gás no varejo no fim do ano, falhou em atender as projeções da companhia. "Hitman: Absolution", por outro lado, foi lançado em novembro e conseguiu abocanhar boas posições tanto em lojas quanto em distribuição digital, ficando logo no calcanhar de "Black Ops 2". Ambos os jogos chegaram tarde: a Square já computa déficit operacional na casa dos dois bilhões de yen desde setembro de 2012, vitimada por um coquetel de altas expectativas e baixo movimento no ramo de consoles.

Apesar da queda, a Square comemora um aumento nas vendas, atingindo 107,2 bilhões de yen (antes 97,5 bilhões no mesmo período de 2011). Outro ponto positivo ficou com a performance da empresa no ramo de mobiles e jogos sociais, através de uma parceria com gigantes japonesas do ramo, como a Mobage (que ajudou a criar o game social "Final Fantasy Brigade") e a GREE (palataforma em que o título "Final Fantasy Artniks" foi lançado). Dois de seus mais bem-sucedidos jogos na terra do sol nascente ("Kaku-San-Sei Million Arthur" e "Artniks") já reuniram mais de 2 milhões de usuários até o fim do ano.

Fonte: Pop

Comentários

06 Fev, 2013 - 11:18

Comentários

GustavoVS11 06 Fev, 2013 14:48 4

Dessa empresa só curti o jogo Hitman, espero que o Tomb Raider também seja bom.

Starft 06 Fev, 2013 12:16 3

e quanto aos pc's? conseguiu vender ainda melhor? ou a déficit tambem?

juggggernaut 06 Fev, 2013 11:42 3

Frequentemente tenho discutido com alguns amigos, e apesar de partilharmos uma posição de fanboy quanto a série Final Fantasy (mas prefiro os títulos antigos). Eu acredito que a Square tem se mostrado já a tempos que é excelente no desenvolvimento de bons gráficos e histórias, mas a jogabilidade de seus games... Um tanto questionável, se não ruim mesmo.

Comprei Final Fantasy XIV só pra me arrepender do investimento :/