Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mega, o sucessor do Megaupload, permite fazer o download simultâneo de até 6 arquivos



Kim Dotcom, o criador do finado site Megaupload, publicou ontem no Twitter uma imagem do Mega, seu novo portal de compartilhamento de arquivos. O serviço será lançado no próximo sábado, dia 19 de janeiro, com o objetivo de substituir e superar o serviço anterior.

A partir da screenshot divulgada, podemos ver que os usuários da conta grátis do Mega terão um generoso espaço de 50GB para armazenar arquivos – quantidade muito maior que a oferecida pelo Dropbox (2GB), Google Drive (5GB) ou SkyDrive (7GB).

Imagem

Com relação à transferência de arquivos, o novo Mega dá um passo adiante quando comparado ao seu antecessor. O portal permitirá que se faça até 6 downloads ao mesmo tempo, assim como 6 uploads. No Megaupload, só era possível baixar um arquivo por vez.

Imagem

Por fim, há duas opções destinadas a otimizar o compartilhamento de arquivos de "interesse geral". A opção "desativar protocolos de segurança SLL" aumentaria a velocidade das transferências sem afetar o nível de segurança do serviço, e "omitir arquivos idênticos ao fazer upload" evitaria conteúdo duplicado no site.

Na série de tuítes disparados nesta quinta-feira, Dotcom disse ainda contar com a ajuda da Electronic Frontier Foundation (EFF), organização especializada em direito digital, para devolver aos antigos usuários do Megaupload o acesso aos seus arquivos.

Além disso, revelou que sua equipe jurídica estuda maneiras de privilegiar os então usuários de Megaupload. "Nossos advogados estão procurando obter autorização da Justiça para transferir os dados dos usuários do Megaupload", explicou em um tuíte. Desta forma, aqueles que contavam com contas premium no site podem conseguir manter o status no novo Mega.

Nos tuítes finais, Dotcom se mostrou animado com a estreia do serviço e disse acreditar que todos ficarão muito felizes com o novo Mega. "Será como viajar no tempo! Vamos levá-los ao futuro", finalizou.

Site oficial do "Mega" que será lançado 19 de janeiro:

http://kim.com/mega/

Fonte: Onsoftware/Softonic

Comentários

17 Jan, 2013 - 20:42

Comentários

BanzaiOne 18 Jan, 2013 00:05 2

Permitir baixar 6 arquivos ao mesmo tempo é fácil... Quero ver permitir baixar com a velocidade máxima da conexão a qualquer hora do dia (como o Zippyshare, Putlocked, entre outros).

Sem contar que nesse tempo de queda do Megaupload, outros servidores que eram menos visados ganharam seu espaço.

Então pra ganhar espaço (e quem sabe se tornar o melhor), vai ter que ter um ótimo diferencial. É esperar e ver como vai ser com o passar do tempo.

ancestralv 17 Jan, 2013 22:38 2

Creio q o sistema q ele vai usar de criptografia na forma de NÂO TENHO IDEIA DO QUE ESTÂO SUBINDO já que vai ser criptografado até para o servidor, pode ser bem interessante, porém tem algo ai que fiquei na duvida como vc comentou limite de banda para free user, são 6 downloads simultaneos, porém vão vir a 1.5mb como minha net suporta ou vai ser mais um da vida baixando a 30kbts, porem 6 links simultaneos... Eu espero que pessoas que tem arquivos legitimos no mega consigam recupera-los, vi casos de gente perdendo videos dos filhos ou do casamento é tenso essas coisas.

Delutto 17 Jan, 2013 22:16 4

Bom, se o Mega vingar e ser realmente tudo o que o Kim tá prometendo: MARAVILHA!
Mas infelizmente não consigo acreditar de forma alguma nisso, se grandes servidores como o Mega, que ficaram de fora do foco durante toda novela MegaUpload se desenrrolava ou fecharam ou limitaram seus serviços de tal forma que fizessem a pirataria via HTTP cair radicalmente, pq o Mega consiguiria?
Espero estar errado...