Fundador fala sobre o fim da Team Bondi e a longa produção de L.A. Noire
A chegada de L.A. Noire às lojas marcou não apenas uma mudança no paradigma de cenas de corte, mas também o encerramento das atividades de sua desenvolvedora, a Team Bondi. Para o fundador do estúdio, Brendan McNamara, todos os problemas foram, em grande parte, fruto da gigantesca dimensão do título, que levou cerca de sete anos para ficar pronto.
Segundo ele, a empresa precisou criar processos inéditos para acompanhar a nova tecnologia de captura facial, que mudou a maneira como L.A. Noire seria produzido. A fidelidade dos personagens exigiu também uma pesquisa apurada da cidade e da época na qual a trama se passaria, consumindo cerca de um ano e meio apenas em pesquisa.
As longas jornadas de trabalho, uma das grandes reclamações dos funcionários durante o processo de fechamento da Team Bondi, eram fruto da quantidade absurda de pesquisa e desenvolvimento a ser feito. Segundo McNamara, a empresa era constituída por cerca de 16 pessoas – pouca gente para muita tarefa.
Em entrevista à revista oficial do PlayStation, o fundador afirmou ainda que mudou sua forma de trabalhar com jogos desde o fim da Team Bondi, trabalhando com horas flexíveis, por exemplo. McNamara afirma ainda que não se considera o pior chefe do mundo e que nunca viu um gestor ser tão vilanizado como ele.