Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como trocar a bateria velha dos seus cartuchos de SNES



Cartuchos e consoles velhos podem durar para sempre, mas as baterias de dentro de alguns dos jogos – daquelas usadas para salvar o progresso – não são tão imortais.

A vida útil média delas é de dez anos (apesar de ser possível durarem bem mais), então nós obviamente já passamos do ponto de esperar que os nossos saves de SNES, por exemplo, estejam intactos.

Então, se você ainda mexe com consoles antigos, vai precisar de uma gambiarra. E esse guia prático do site Motherboard trata justamente disso. Com imagens úteis e várias dicas, ele mostra como abrir um cartucho de Super Nintendo e trocar a bateria de relógio que mantém funcionando a capacidade de salvar jogos.

O jogo usado na demonstração é A Link to the Past, mas o exemplo pode ser aplicado em praticamente todos os outros cartuchos.

Note que trocar a bateria não serve para resgatar os seus saves antigos: assim que ela for removida, eles já eram. Mas, por outro lado, com a bateria morta não dá pra salvar, então você pode pelo menos voltar a jogar.

&rt;&rt;Cirurgia no SNES [Motherboard, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

29 Dez, 2012 - 11:36

Comentários

keyjinho 30 Dez, 2012 11:51 2

Prefiro evitar dor de cabeça e usar as ROMS mesmo,muito mais prático..........kkkkkkkkkkkkkkk

leosenin 30 Dez, 2012 05:19 2

Já fiz isso uns 5 anos atras no meu donkey 1 e 2, e usei somente um cortador de unhas com ponta, afinal é um saco conseguir a chave padrão para parafusos nintendo.
Atualmente só jogo em emuladores, mas mantenho os cartuchos guardados.

mcdyn 29 Dez, 2012 14:50 2

bons tempos de donkey kong e muito outros games

agora so no emulador, é mais pratico

mario81 29 Dez, 2012 14:20 2

minhas fitas agora são "eterna" , todas viraram Roms de Emuladores..hihih

Notícias