Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google, Facebook e Amazon podem interromper acessos em protesto

O Google, o Facebook e a Amazon podem interromper seus serviços coordenadamente em protesto contra uma lei antipirataria que está em discussão no Senado norte-americano, de acordo com o site da Fox News.

Imagem

Imagem

Chamada de SOPA, sigla para Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em, tradução), a lei tem reforço de representantes da indústria de cinema e de música do país que querem evitar a perda de vendas de seus produtos distribuídos gratuitamente na web. O projeto responsabiliza os sites pelo conteúdo publicado ou distribuído ilegalmente pelos usuários, sugerindo que as empresas encontrem meios para impedir a pirataria. As penas incluem fechamento do site e até cinco anos de prisão.

Disney, Universal, Paramount e Warner Bros., grandes estúdios de Hollywoodm, apóiam a lei, enquanto Google, Amazon, Facebook, eBay, Twitter,PayPal, Zynga, Mozilla, entre outras, são contra.

Caso o serviço destes sites seja interrompido, os usuários não poderão fazer pesquisas no Google, atualizar o Facebook ou publicar mensagens no Twitter, por exemplo. No lugar das páginas, segundo Erickson, apareceriam mensagens contra a lei. "As pessoas precisam entender o impacto destas medidas pois estas normas mudam o modo como se usa a internet".

Fonte: G1/Globo

Comentários

03 Jan, 2012 - 12:07

Comentários

Feeh 04 Jan, 2012 07:05 0

Aqui no brasil se não nos cuidarmos, logo logo não teremos mais direito nem msm de ter orkut =X Não sei como anda o tal PROJETO DE LEI Nº 84/99 mais se isso fosse aprovado oque seria de nós ?

Eu vejo muita gente reclamando disso e aquilo mas não vejo nem metade delas fazendo algo pra tentar mudar =X

o pior, é quem existem pessoas que apoiam uma lei falha dessa &rt;.<"

isKizzitto 03 Jan, 2012 13:35 0

Só vou sentir falta do Google, caso isso se torne realidade, o resto nem sei o que é.

Facebook, Twitter????????? Que bostas são essas?????

jrhardcore 03 Jan, 2012 13:01 0

Legal...essa lei acredito não ter sucesso. Senao nós brasileiros estamos ferrados. Rss

Notícias