Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

"Muitos jogos da próxima geração ainda vão continuar nos 30 FPS"

Programador de Doom, Quake e Rage faz a sua previsão para o futuro.

John Carmack, um dos programadores mais conhecidos no mundo dos videojogos pelo seu trabalho em jogos como Doom, Quake e Rage, está confiante que na próxima geração a maioria dos jogos continuarão presos aos 30 fotogramas por segundo.

Atualmente, os produtores optam por colocar os seus jogos a correr a este número de fotogramas em detrimento dos gráficos. As consolas que estão no mercado, com a excepção da Wii U, já levam vários anos em cima, e para conseguir melhores gráficos, há um "sacrifício" da framerate.

O ideal seria que os jogos corressem a 60 fotogramas por segundo, que garante um nível maior de fluidez, e para jogos de condução, de luta ou hack and slash é quase uma obrigatoriedade. Mas este nem sempre é o caso.

O comentário de Carmack em relação à próxima geração foi feito no Twitter em resposta a um dos seus seguidores. O programador não justificou o seu ponto de vista, mas deverá ter as suas razões.

Acham que Carmack tem razão?

Fonte: Eurogamer

Comentários

19 Dez, 2012 - 04:43

Comentários

dyeimys007 19 Dez, 2012 11:00 4

Na verdade ele esta certo everton, e ele esta falando de jogo em modo geral não de determinado jogo, a cagada ou não que ele fez não influencia no raciocínio, e imagine o que nos teríamos de hardware pra rodar esses jogos, seria uma evolução incrível, o problema é que atualmente não temos formas baratas de fazer uma GPU tão potente com custos acessíveis, e existe também a questão do resfriamento que trava bastante a evolução dessas peças, tanto que a solução abordada hj em dia é eficiência máxima por voltagem, para diminuir o gasto de energia e consequentemente a temperatura, com desempenho igual ou superior a modelos que consomem + energia (mais antigos).

everton666 matador 19 Dez, 2012 05:43 2

se fosse esse cara ai calava a boca que depois que ele fez a cagada no jogo Rage e até hoje num arrumo tinha que fica calado em vez de fala *****.

Notícias