A Square Enix está de olho em você, mas é por um bom motivo
Quando você clica "OK" no fim daquele longo documento informando os termos de uso dos games da Square Enix, provavelmente não sabe que está autorizando a produtora a espionar seus hábitos de jogo. Se já era difícil jogar com a pressão dos amigos em volta, imagina então com a própria criadora julgando seus passos…Apesar de isso soar como um plano maléfico para dominar o mundo, na verdade, o sistema faz parte de uma operação da empresa comandada pelo seu estúdio em Londres – de acordo com um relatório detalhado no site MCV –, e cujo objetivo é descobrir os hábitos e costumes dos jogadores para melhorar futuras atualizações ou mesmo games novos.
É assim que funciona: um jogo como Sleeping Dogs irá monitorar e gravar a forma com que você joga, as opções que escolher e as decisões que tomar. De um jeito bem básico, isso significa que a empresa vai descobrir se você inverte os controles de câmera, ou até mesmo descobrir se algumas pessoas estão passando por dificuldades em certas partes do game (presumivelmente, pelo tanto de vezes em que você falha. Eu avisei. Eles estão te julgando). Sempre com o intuito de melhorar a experiência do jogo.
Além de consertar alguns detalhes, a publisher também está descobrindo o que as pessoas mais gostam de fazer quando estão dentro do jogo e como reagem a cada escolha. No futuro, essas informações podem influenciar decisões estratégicas com relação ao produto.
Quando perguntaram a Chris Dillon, da Square, o que eles mais aprenderam estudando o comportamento dos seus jogadores, ele respondeu: "Vou te contar o que eles gostam. Eles gostam de violência. Claramente, as pessoas querem novas formas de destruir e tocar o caos e a desgraça em um mundo aberto. É isso que eles parecem gostar, então vamos encontrar alguma solução para dar isso aos jogadores."
Se já é bizarro conceber a ideia de que uma máquina está te observando o tempo inteiro, mais bizarro ainda é saber que tudo o que essa máquina está aprendendo é que os seres humanos são bichos cruéis, caóticos e sanguinários. Aposto que isso não vai ajudar muito o nosso lado quando a revolução dos robôs acontecer.
metaloz 31 Out, 2012 14:38 0
ou atropelar pedestres em gta ou outro game do genero,pois seria mentira e hipocrisia,mas tenho plena consciencia de que e apenas jogo e a verdade que esses games de sair por ai tacando terror e muito paia,tem que ter historia e trama,ex: dishonored e violento pacas,vc corta muitas gargantas ou pode optar por silenciar as vitimas sem mata-las e o personagem tem motivos o suficiente para sair e fazer vingança,mas e o jogador que escolhe matar ou nao.
darthcranky 29 Out, 2012 23:23 1
gay
magonegro 28 Out, 2012 23:11 2
-DEXTER- 28 Out, 2012 19:27 1
Bill_CPT 27 Out, 2012 22:43 2
Roberto-555 27 Out, 2012 07:51 -3
toddyfreerider 27 Out, 2012 05:22 2
keyjinho 27 Out, 2012 02:07 4
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Squealer 26 Out, 2012 23:23 3
Tuonela 26 Out, 2012 23:14 4
Ou aqueles RPG's épicos que tu tem uma conexão "íntima" com os personagens do jogo tamanha a interação com os personagens?
Ou um RTS dos mais caprichados, com uma história grandiosa e estruturas equilibradas, tipo Starcraft mesmo?
Se não tem espaço pra esses jogos, sinto pena das gerações futuras que não verão essas coisas
Marlon018 26 Out, 2012 22:09 2
akira1 26 Out, 2012 21:58 1