Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Engenheiro de gráficos de Halo discute os desafios para o futuro

Talvez, em uma realidade utópica, os jogadores passem a negligenciar completamente os gráficos em prol da totalidade da experiência de um jogo... Mas esse certamente não é o caso desta nossa geração. Dessa forma, há uma pergunta recorrente quando se trata do visual que as próximas gerações de games devem apresentar. Bem, segundo o engenheiro gráfico da Bungie, Hao Chen, há várias questões e desafios que devem vir a reboque das novas tecnologias.

Em entrevista ao site Gamasutra, Chen detalhou as abordagens da softhouse responsável por Halo na ora de renderizar os gráficos de um game. Particularmente, o engenheiro tratou de como projetar algo para um hardware cujo potencial ainda seja desconhecido. "A pior coisa que você pode fazer é projetar algo que o impeça de ser efetivo em futuras plataformas. Dessa forma, para os pontos em que há apenas esboços, nós preferimos deixar as decisões em aberto para não tomar a decisão errada", afirma Chen.

Imagem

Ele continua: "mas há muitas coisas que nós já sabemos, de forma que podemos projetar uma engine que seja bastante eficiente com base nesse conhecimento". Chen falou também sobre os problemas que a Bungie busca resolver em títulos futuros. "O outro desafio é fornecer um mundo dinâmico. Em termos do que nós acreditamos que seja importante, é possível mesmo que alguma qualidade seja perdida a fim de que tenhamos um universo de jogo mais dinâmico".

Em outras palavras, trata-se de um mundo em que as horas realmente passem, em que "muitas coisas se movam com o vento, e muitas outras reajam aos movimentos do jogador", e na qual você deixará "pegadas na areia" ou na lama. Chen afirma ainda que outro desafio consiste em fornecer personagens verossímeis. "No fim das contas, o que nós estamos tentando fazer é entregar ao jogador a fidelidade que realmente faça diferença".

Ademais, ainda nenhuma palavra sobre o título inédito (a ser publicado pela Activision), embora uma nova engine tenha sido mencionada.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

28 Dez, 2011 - 15:11

Comentários

Notícias