Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam Bate Recorde Histórico com 36,3 Milhões de Usuários Ativos

Crescimento Contínuo da Plataforma Steam

A plataforma Steam da Valve alcançou um novo marco histórico, registrando mais de 36,3 milhões de usuários conectados simultaneamente. Este recorde impressionante foi alcançado em um dia sem grandes lançamentos na loja, destacando o contínuo crescimento e a popularidade da plataforma entre os jogadores.

Detalhes do Recorde

Dos 36,3 milhões de usuários ativos, 11,5 milhões estavam online jogando ou utilizando algum aplicativo do catálogo da Valve. Os 25 milhões restantes estavam com o aplicativo aberto ou em modo offline, o que impede a verificação detalhada de suas atividades. Este aumento no número de usuários ativos demonstra a força da Steam no mercado de jogos para PC, mesmo em um período sem lançamentos significativos.

Imagem

A Steam Contra a Tendência da Indústria

Enquanto outros meios de entretenimento digital viram uma queda no número de usuários após o pico da pandemia da COVID-19, a Steam continua a crescer em ritmo acelerado. Este crescimento constante sublinha a posição dominante da plataforma no setor de jogos para PC.

Jogos Mais Jogados e Competição no Mercado

Entre os jogos mais jogados na plataforma nos últimos dias estão títulos de sucesso como "Counter-Strike 2", "Dota 2" e "PUBG: Battlegrounds", todos adotando o modelo free to play. Notavelmente, "Rainbow Six: Siege" também viu um ressurgimento em popularidade, alcançando a nona posição após o lançamento de sua Temporada 1 do Ano 9.

Apesar dos esforços de competidores como a Epic Games Store para desafiar a supremacia da Steam, a plataforma da Valve permanece inabalável. Documentos de um julgamento recente revelaram que a loja é tão lucrativa que gera mais lucro por funcionário do que gigantes da tecnologia como o Facebook e a Alphabet.

O novo recorde de usuários ativos da Steam reforça a liderança da plataforma no mercado de jogos digitais. Com um catálogo extenso e uma base de usuários em constante crescimento, a Steam continua a ser um ponto central para a comunidade de jogadores em todo o mundo.



Comentários

18 Mar, 2024 - 14:15

Comentários