Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Neil Druckmann Discute o Futuro na Naughty Dog e a Pressão dos Grandes Títulos

Criador de The Last of Us Reflete sobre a Carreira e o Futuro na Indústria de Jogos

Neil Druckmann, conhecido por seu trabalho como diretor criativo em Uncharted 4 e The Last of Us, compartilhou em uma entrevista com o rapper Logic, suas reflexões sobre o futuro e a possibilidade de se afastar da criação de jogos de grande escala. O presidente da Naughty Dog expressou interesse em projetos mais tranquilos que lhe permitam manter a criatividade em um ambiente menos estressante, ao mesmo tempo que prioriza o tempo com sua família.

Druckmann mencionou que tem aproveitado trabalhar em projetos criativos alternativos, como a série de TV The Last of Us da HBO e uma experiência de Halloween Horror Nights na Universal Studios. Ele destacou o desafio de gerenciar grandes equipes e múltiplos estúdios ao redor do mundo como fatores de estresse significativos em sua carreira atual.

Imagem

A importância da família, especialmente de sua filha de 13 anos, foi enfatizada como um fator crucial em suas considerações sobre o futuro. Druckmann refletiu sobre a necessidade de avaliar quando pode ser o momento certo para fazer uma transição em sua carreira, buscando um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Influência de Quentin Tarantino e Considerações sobre a Aposentadoria

Admirando Quentin Tarantino e sua decisão de limitar sua carreira cinematográfica, Druckmann ponderou sobre quantos projetos de grande porte ainda deseja liderar. Ele expressou interesse em explorar oportunidades que ofereçam uma saída criativa com menos estresse.

Druckmann relembrou a experiência de desenvolver Uncharted 2, destacando-a como um período de menor estresse comparado aos projetos subsequentes. O sucesso do jogo trouxe expectativas elevadas para futuros títulos, aumentando a pressão para inovar sem repetir fórmulas anteriores.

As declarações de Neil Druckmann sobre sua carreira e futuro refletem os desafios enfrentados por criadores de conteúdo em posições de alta responsabilidade na indústria de jogos. Sua jornada destaca a busca por um equilíbrio entre a realização profissional e a satisfação pessoal.

A entrevista completa de Neil Druckmann (em inglês) pode ser conferida no vídeo abaixo.





Comentários

28 Fev, 2024 - 20:17

Comentários