Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch 2: Lançamento Previsto para Março de 2025 Após Atraso para Evitar Escassez

A Nintendo enfrentou uma queda significativa nas ações após rumores e relatórios confirmarem que o lançamento do Nintendo Switch 2 foi adiado para março de 2025. Segundo informações da Nikkei e corroboradas por outras fontes da indústria, a decisão de adiar o lançamento do tão esperado console foi tomada para evitar potenciais problemas de escassez de hardware e garantir um estoque inicial robusto, além de uma linha atraente de títulos de software no momento do lançamento.

As ações da marca japonesa sofreram uma queda de 5,84% na bolsa do Japão, refletindo as preocupações dos investidores com o impacto desse atraso nas vendas e na performance financeira da empresa. Originalmente previsto para o segundo semestre de 2024, o adiamento para 2025 marca uma mudança significativa nos planos da Nintendo, que busca seguir uma estratégia semelhante à adotada com a geração atual do console, lançada em março de 2017.



Expectativas e Estratégias para o Nintendo Switch 2

O Nintendo Switch 2 é esperado para manter o conceito híbrido de seu antecessor, funcionando tanto como um portátil quanto como um console de mesa. A Nikkei também confirmou que o novo modelo deve apresentar uma tela maior do que a do Switch original de 6,2 polegadas, provavelmente utilizando painéis LCD e incorporando recursos de retrocompatibilidade, permitindo que jogos da geração atual sejam jogados com melhorias de qualidade.

Apesar do atraso, há uma grande expectativa de que o Nintendo Switch 2 repita ou até supere o sucesso do modelo atual, que se aproximou do fim de seu ciclo de vida padrão de sete anos. Com mais de 139 milhões de unidades vendidas mundialmente até dezembro de 2023, o Switch original beneficiou-se enormemente do lançamento de jogos de franquias exclusivas como Super Mario, Pokémon e Zelda.

A Nintendo ainda não revelou detalhes oficiais sobre o novo dispositivo, mas relatos indicam que uma apresentação pública do console pode ocorrer já em junho deste ano, preparando o terreno para o lançamento em 2025. Enquanto isso, a empresa continua comprometida com o Switch original, anunciando recentemente novidades como um remake de Epic Mickey e uma versão renovada de Monster Hunter Stories, mantendo o interesse dos jogadores até a chegada do próximo grande lançamento.



Comentários

27 Fev, 2024 - 00:16

Comentários