Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

NVIDIA anuncia DLSS 3.5 com Ray Reconstruction; novidade chega para toda a série RTX

Treinada com 5 vezes mais IA que a versão anterior, a nova tecnologia presente no DLSS 3.5 promete melhorar a qualidade do Ray Tracing

Embora não tenham surgido novidades sobre o AMD FSR3 e a abertura do XeSS da Intel como código aberto, a NVIDIA está empenhada em ganhar destaque com a mais recente versão do DLSS (Deep Learning Super Sampling), um algoritmo impulsionado por IA que passou por quatro lançamentos significativos até agora: DLSS1 (março de 2020), DLSS 2.3 (novembro de 2021), DLSS 3 (outubro de 2022) e DLSS 3.1 (janeiro de 2023). a atualização mais recente parece estar direcionada à melhoria do Ray Tracing.

Imagem

O DLSS 3.5 concentra-se no Ray Reconstruction (Reconstrução de Raios) ou simplesmente "RR", proporcionando uma experiência visual visivelmente aprimorada em comparação com as técnicas tradicionais de redução de ruído. A NVIDIA afirma que a Reconstrução de Raios foi treinada com cinco vezes mais dados do que o DLSS3. Foi treinada para incorporar dados adicionais de jogos e motores de software, reconhecer vários efeitos de rastreamento de raios, distinguir entre pixels temporais e espaciais bons e ruins, e preservar dados de alta frequência para o redimensionamento.

Imagem

Imagem

A aplicação de denoises foi identificada como responsável pela remoção de dados essenciais necessários para o aumento de escala, resultando na perda de dados de cor durante o processo de denoise e subsequente aumento de escala. Além disso, métodos tradicionais podem levar a efeitos de iluminação imprecisos devido ao acúmulo de pixels de quadros anteriores, frequentemente resultando em fantasmas.

Denoisers também contribuem para uma iluminação global abaixo do padrão e reflexos de qualidade inferior, já que não há dados suficientes para interpolação. Isso não será o caso com a Reconstrução de Raios, que é o recurso principal da atualização DLSS 3.5.

Imagem

Imagem



A NVIDIA confirmou que o DLSS 3.5 fará sua estreia em setembro, aparecendo em títulos como Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, Portal com RTX e Alan Wake 2. Além disso, estará disponível na Plataforma NVIDIA Omniverse, Chaos Vantage e D5 Renderer. A tecnologia "RR" funcionará em todas as GPUs RTX (ao contrário do Frame Generation).

Comentários

23 Ago, 2023 - 19:25

Comentários