Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Proteção de Resident Evil 4 Remake é quebrada no PC pouco mais de um mês após seu lançamento

Hacker EMPRESS foi responsável por quebrar as várias proteções do jogo, incluindo o Denuvo

No dia 23 de março de 2023, o tão aguardado Resident Evil 4 Remake foi lançado com a proteção anti-pirataria Denuvo, que sempre promete ser uma barreira quase intransponível para hackers e crackers. No entanto, em apenas 51 dias, a proteção foi quebrada pela hacker conhecida como EMPRESS, que removeu completamente o Denuvo do jogo neste sábado, 13 de maio de 2023.

A façanha da EMPRESS é surpreendente, levando em consideração a fama do Denuvo como a proteção mais eficientes do mercado. Em geral, essa proteção é utilizada em jogos mais populares e aguardados, exatamente para dificultar ao máximo o acesso de usuários não autorizados. No entanto, a EMPRESS demonstrou que é possível superar essa proteção, com uma dedicação e habilidade incomparáveis.

No arquivo que é distribuído pela hacker, foi mencionado que o jogo continha diversas proteções, e todas elas foram quebradas para permitir o livre acesso ao jogo. São elas: Denuvo v18, Denuvo SecureDLC v2, Capcom Anti-Tamper, VMProtect e Steam.

É notável o feito da hacker em quebrar tantas camadas de proteção colocadas no jogo. Assim como também é notável como Resident Evil 4 Remake é um jogo muito otimizado apesar dessas proteções tendo um ótimo desempenho no PC.



Embora a retirada do Denuvo do jogo possa parecer algo positivo para quem busca uma forma de jogar o Resident Evil 4 Remake sem pagar pelo jogo, é importante destacar que essa prática é ilegal e prejudica diretamente a indústria dos games, que investe milhões de dólares em cada lançamento. A proteção Denuvo tem como objetivo proteger a propriedade intelectual dos desenvolvedores e evitar prejuízos financeiros.

Além disso, a remoção do Denuvo não é garantia de que o jogo ficará livre de bugs e erros. Na verdade, a remoção da proteção pode até mesmo causar problemas adicionais, como falhas de desempenho ou incompatibilidade com determinados sistemas operacionais. Portanto, é importante sempre adquirir jogos de forma legal, respeitando os direitos autorais e valorizando o trabalho dos desenvolvedores.

Aqui, vale aquela sempre máxima: se gostou, apoie os desenvolvedores e compre o jogo. E no caso de Resident Evil 4 Remake, ele vale cada centavo investido pois é notável o trabalho de polimento da Capcom no jogo.

Matéria com nada mais que intenções informativas.



Fonte: Tribogamer

Comentários

13 Mai, 2023 - 23:57

Comentários