Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O câncer, a depressão profunda e o fim da Tribo Gamer

Fala, pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Há treze anos atrás, nessa mesma época do ano (entre abril-maio de 2010) nascia a Tribo dos Renegados. Um grupo de desajustados que se revoltou contra a "tirania" daquele que era considerado o maior site de jogos do Brasil. Muitos foram os que disseram que não duraríamos muito, que era só "fogo de palha", que voltaríamos implorando para o outra site, entre outras coisas.

O que aconteceu de fato é que aquele bando de renegados fez história, com a ajuda é claro de milhares de outros "renegados" que passaram por aqui e deixaram suas marcas.

Agora, infelizmente, esse legado pode estar chegando ao fim...

Entenda

No ano passado eu vim aqui e postei sobre minha condição de saúde e o porquê de ao longo de 2021 eu sumi. Relatei minha luta contra um câncer de esôfago e como as coisas estavam difíceis.

Infelizmente, passados mais de um ano da publicação, volto aqui mais uma vez para dar boas e más notícias.

Ao longo desses mais de doze meses, minha luta contra a doença tem sido árdua, e quando digo isso, digo em todos os sentidos. Eu tenho dois filhos ainda menores de idade e gostaria de ver muita coisa acontecer na vida deles antes de ir embora, mas tá cada vez mais difícil imaginar esse cenário. O tratamento tem ajudado a prolongar minha vida, mas ele também trouxe muita coisa ruim. São vários os efeitos colaterais causados pela quimioterapia e pelos medicamentos. Eu já passei meses internado, meses isolado para não contrair outras doenças por causa da baixa imunidade e também passei por uma cirurgia.

A verdade é que não me sinto bem quase nunca. Há vários sintomas adjacentes. Eu peguei Covid e foi quase meu fim em meados do ano passado. Por pouco eu não parti ali mesmo enquanto estava tratando o câncer e lutando contra a doença assolou o mundo desde 2020, mas consegui me recuperar. No dia a dia, sinto muito cansaço, pernas inchadas, dores que às vezes são insuportáveis e preciso me medicar para conseguir sobreviver ao dia. Tudo isso para em geral dormir mal, e acordar no dia seguinte para começar tudo de novo.

Mas sabem o que tenho a dizer sobre isso? Tenho muita gratidão. É recompensador ver meus filhos, ver minha esposa e estar vivo, mesmo em meio a tanta dor. E não digo só minha dor, pois estou ciente da situação do Brasil e como estamos caminhando pra rumos estranhos, para dizer o mínimo.

Com tudo isso, em meio a luta de cada dia, veio a depressão profunda. Eu não consigo trabalhar, não consigo me alimentar direito, não saio para nenhum lugar com propósito de entretenimento, e não consigo fazer outras coisas naturais que um homem de 39 anos poderia fazer se estivesse saudável. As dívidas se acumularam, os "amigos" se afastaram e hoje estou totalmente isolado com a exceção de 3 pessoas, que são minha esposa e meus 2 filhos. Assim, a depressão bateu forte, o mesmo sendo grato por estar vivo, já perdi a conta de quantas vezes desejei a morte, mesmo enfrentando toda essa luta para tentar evitá-la. É contraditório, eu sei bem.

O fato é que recebi doações ano passado e elas ajudaram demais. Pude comprar os melhores medicamentos (que o nosso SUS não fornece, pelo menos não pra mim), comprei mantimentos para a casa e ganhei tempo nessa luta.

Mas as doações infelizmente cessaram em julho de 2022.

Ainda houve uma última doação, em agosto de 2022 arrecadada pelos membros do site RevolutionJTG e TyAgO-ExTrEmE, aos quais eu só pude agradecer no em fevereiro de 2023, pois minha esposa ficou a cargo de tudo, meu telefone, contas de e-mail, contas bancárias e na época nem fiquei sabendo da doação da galera do grupo do Discord. Meu muito obrigado a todos.

Minha esposa tem sido uma guerreira, mas está demonstrando sinais de cansaço. E eu jamais a culparia. Os problemas são MUITOS, galera.

Sei que site está praticamente abandonado, mas eu ainda gostaria de voltar. Tem muito jogo legal pra ser traduzido ainda, e acima de tudo, eu não quero morrer. Pelo menos não ainda.

O dinheiro das doações acabou, o site parado como está, não se sustenta mais, e por isso o título dessa matéria. Pode parecer sensacionalista, mas não é. Eu vim aqui de coração aberto PEDIR AJUDA.

As contas estão acumuladas, está perigosamente começando a faltar alimentos em casa já que só minha esposa trabalha e eu terei que passar por uma nova cirurgia para evitar que o câncer se espalhe e aconteça metástase.

Eu preciso muito de ajuda no momento pois se essa cirurgia for bem sucedida mais a recuperação após ela correr bem, segundo os médicos eu posso entrar em remissão, que pra mim seria praticamente uma cura. Porém se eu não fizer a cirurgia, é fim de jogo pra mim.

Vocês não sabem como é difícil vir aqui e expor minha vida assim, e olha que nem estou contando tudo. Estou basicamente fazendo um resumo. Nunca fui vitimista, ano passado após pedir doação pela primeira vez na vida (pra mim, não pro site), me mandaram e-mails me chamando de mendigo virtual, fizeram chacota em nome de outro site com o qual já não tenho mais qualquer rivalidade há anos e alguns pegaram até mais pesado. Mas eles foram a minoria e simplesmente ignorei e segui com meu tratamento e estou aqui vivo, em grande parte graças à aqueles que me ajudaram com suas doações. O ser humano pode ser uma raça difícil, mas eu vi com meus próprios olhos que a maioria ainda é boa.

Chegando ao ponto, eu preciso de cerca de R$ 20 mil reais para realizar a cirurgia que pode salvar minha vida, preciso pagar o servidor da TG para que o site continue no ar e preciso comprar mantimentos pra minha casa, para que minha esposa não fique com toda a carga que ela não está suportando sozinha.

Por favor, peço encarecidamente a quem puder, que faça uma doação para a conta abaixo:


Imagem

Você pode usar o QR Code acima no app do seu banco, clicar na imagem do QR Code para abrir o link e copiar os dados do Pix ou simplesmente mandar um Pix para a chave:

Aleatória: c336038c-60d5-4949-8df9-94398075d3bd

Banco: Nubank

Nome: Herdell Alves

Chave PIX alternativa

Chave PIX e-mail: [email protected]

Chave alternativa para quem tiver dificuldades com a chave aleatória ou com o QR Code. Os dados bancários são os mesmos.

Caso queiram doar por outro meio, entrem em contato pelo e-mail: [email protected]

No QR Code não está definido o valor. Portanto doem o quanto quiserem e puderem.

Se a Tribo Gamer já lhe foi útil em algo e você tiver condições, considere me ajudar nesse momento ultra difícil.

Eu agradeço desde já por sua doação.

Peço desculpas pela ausência, eu fiquei os últimos 12 meses extremamente isolado e mal mexo no PC. Meu desejo é vencer de vez essa porcaria e voltar a ter uma vida decente. Não sei se será possível, mas gostaria de ter a chance de tentar.

Desejo muito que esse não seja um adeus, mas um recomeço para mim e para a Tribo Gamer, bem como para todos que já fizeram ou fazem parte dessa comunidade.

No mais, cuidem da saúde física e mental de vocês, pois é o seu bem mais precioso.

Fiquem bem!



Fonte: Tribogamer

Comentários

23 Jun, 2023 - 23:57

Comentários