Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 razões pelas quais o combate de Hogwarts Legacy é tão envolvente

O combate de Hogwarts Legacy é simplesmente hipnotizante e nós damos 10 razões pelas quais você ficará viciado nele.

Para bruxas e bruxos iniciantes, os sistemas de combate em Hogwarts Legacy são bastante simples. Aprenda feitiços e lance magias que danificam os inimigos e assim por diante. O problema é que há uma ampla gama de tipos de feitiços, cada um com usos específicos que podem ser adaptados em construções únicas de bruxas ou magos para qualquer estilo de jogo ou situação de combate. As possibilidades também parecem infinitas, especialmente ao se envolver no sistema de combinação de Hogwarts Legacy, no qual feitiços contrastantes podem ser equipados e combinados em um ataque implacável. Feitiços diferentes funcionam melhor quando combinados entre si também, com Hogwarts Legacy incentivando ativamente os jogadores a experimentar para encontrar as melhores combinações de feitiços.

Imagem

Quatro tipos de feitiço equipáveis

Em Hogwarts Legacy, bruxos e bruxas iniciantes podem aprender feitiços de quatro categorias diferentes para usar em batalha, cada um com suas próprias forças que os jogadores podem trocar e combinar para controlar o fluxo do combate. Os quatro tipos, indicados por cores específicas, são feitiços de controle amarelos, usados ​​para controlar ou manipular os movimentos de um inimigo, feitiços de força roxos que irão forçar ou mover um alvo, feitiços de dano vermelho que são ataques mais prejudiciais para derrotar um inimigo e feitiços essenciais cinza, que são feitiços aprendidos para progredir na história de Hogwarts Legacy, mas ainda são úteis na batalha. Existem quatro slots nos quais os jogadores podem equipar quaisquer feitiços que aprenderam, com uma grande coleção de feitiços que conjuram combinações únicas que os jogadores podem combinar para o encontro ou para se adequar ao seu estilo de jogo.

Combinações de feitiços

Combinar feitiços com ataques básicos não é apenas crucial para causar danos cada vez mais punitivos aos inimigos, mas – uma vez dominado – encadear feitiços e ataques juntos é fluido e estimulante. Equipar a combinação perfeita de feitiços aprendidos nos quatro slots de feitiços para combinar na batalha também é extremamente satisfatório. Por exemplo, feitiços de controle como Leviosa podem içar e suspender um inimigo no ar antes de combinar com Glacius para congelá-los no lugar, deixando-os vulneráveis ​​a um feitiço de dano cruel como Confringo, que faz com que os alvos explodam. Os feitiços aprendidos têm períodos de espera, mas crucialmente a combinação de feitiços e, portanto, o fluxo da batalha, não será interrompido se o jogador continuar a disparar ataques básicos.

Magia Ancestral

Imagem

Esta forma extremamente rara de magia está disponível apenas para alguns poucos magos selecionados que precisam ser capazes de ver vestígios para exercer o poder da magia ancestral. Por acaso, o protagonista de Hogwarts Legacy é um desses magos e, como tal, habilidades mágicas antigas podem ser desbloqueadas para o jogador. Uma vez que o medidor de magia ancestral é preenchido durante o jogo, os jogadores podem lançar um feitiço superpoderoso que causa uma grande quantidade de dano a um inimigo. Também é imprevisível, com outros efeitos aleatórios, como fazer com que os trolls se batam com seus porretes. O que mais chama a atenção, porém, é o arremesso mágico ancestral, que concede a capacidade de agarrar e lançar quaisquer objetos aleatórios espalhados pelo campo de batalha - barris, armas inimigas ou até mesmo as pedras do próprio troll podem ser puxadas de volta ao alvo. Esses feitiços são ultra-poderosos, então cabe ao jogador usá-los com sabedoria.

Talentos modificam feitiços

Aumentar o nível dos feitiços é crucial para ganhar vantagem na batalha e, felizmente, o sistema de talentos de Hogwarts Legacy fornece as ferramentas para os magos fazerem exatamente isso. Aumentar os feitiços não apenas os torna mais poderosos, mas também adiciona efeitos intrigantes e poderosos. Por exemplo, atualizar o talento de maestria do Leviosa significa que os inimigos nas proximidades de um alvo levitado por Leviosa também serão içados para o ar, enquanto o talento de maestria do feitiço Incendio que cospe fogo, cria um anel de fogo ao redor do jogador com uma área de efeito que é ótima para lidar com com vários inimigos.

Protego e Estuporante

Imagem

Um dos feitiços mais úteis em Hogwarts Legacy é o Protego. Se cronometrado corretamente, o Protego gera uma bolha defensiva que protege o jogador dos ataques inimigos. Como essa manobra defensiva depende muito do timing perfeito para ser executada, é super satisfatória quando dominada. Felizmente, existem vários prompts fornecidos pelo jogo para indicar o melhor momento para usar o Protego, o que significa que qualquer jogador também pode se familiarizar com esse feitiço. Em dificuldades mais fáceis, um prompt de botão no estilo QTE na tela aparecerá, enquanto, caso contrário, um círculo amarelo aparecerá sobre o personagem do jogador para representar o momento mais oportuno para iniciar o Protego. Segure o botão Protego quando o feitiço Estuporante estiver equipado e os jogadores contra-atacarão os inimigos cambaleantes, deixando-os vulneráveis ​​a danos aumentados.

Abordagens diferentes

Com o grande número de feitiços e talentos únicos que podem ser equipados em Hogwarts Legacy, existem inúmeras abordagens e construções de magos para se adequar a cada jogador e estilo de jogo. Por exemplo, há uma infinidade de feitiços e talentos do tipo furtivo para encorajar um estilo de jogo mais sorrateiro. Claro, usar poções de invisibilidade é útil para se aproximar de criaturas antes da captura ou para se esgueirar para áreas ilícitas em Hogwarts. Essa abordagem pode ser estendida para o combate também com o feitiço Petrificus Totalus, que amaldiçoa os corpos inimigos para ficarem temporariamente paralisados. Além disso, uma vez que o talento de conhecimento de feitiços é aprendido, diferentes loadouts mágicos podem ser criados e trocados na hora, permitindo que os magos mudem rapidamente para um conjunto ofensivo de feitiços se sua cobertura furtiva for rompida.

Novas estratégias que podem ser descobertas no menu de coleção de inimigos

Imagem

Hogwarts Legacy vem com uma lista de inimigos, completa com informações importantes sobre seus pontos fortes, fracos e vulnerabilidades. O menu de coleção de inimigos destacará os melhores feitiços e técnicas a serem utilizados para explorar melhor essas fraquezas, enquanto a visita ao menu também pode render novas técnicas de batalha que os jogadores podem não ter inventado, como utilizar Protego para bloquear a pedra de um troll antes de aproveitar o arremesso mágico ancestral para arremessá-lo de volta para eles.

Artes das trevas

Hogwarts Legacy não possui um sistema de moralidade embutido em seu loop de jogo. No entanto, os jogadores podem moldar o tipo de bruxa ou mago que desejam ser com base em certas linhas de missão que adotam ou feitiços que aprendem. Existem, é claro, oportunidades para aqueles que querem jogar como um bruxo das trevas também, e com o sistema de moralidade zero, os jogadores são livres para manejar poderosas artes das trevas e maldições imperdoáveis ​​sem consequências. Isso significa que, uma vez que os jogadores tenham avançado o suficiente na narrativa de Hogwarts Legacy, eles podem optar por descobrir três maldições imperdoáveis: Cruciatus, Imperius e a própria maldição da morte, Avada Kedavra. Qualquer bruxo que possua esses poderes deveria tecnicamente se encontrar em Azkaban, mas em Hogwarts Legacy, os jogadores são livres para explorar seu lado negro impunemente.

Traços

Imagem

Todo o equipamento incrível que pode ser equipado em Hogwarts Legacy também pode ser atualizado por meio de traços. Esses atributos especiais podem aumentar as capacidades defensivas de ataques inimigos ou maximizar o dano de certos feitiços, o que significa que os traços são outra opção para personalizar profundamente a sensação e o estilo de jogo de sua bruxa ou mago. Existem 75 traços que podem ser descobertos em Hogwarts Legacy, cada um dividido em categorias de ataque e defesa, com flexibilidade suficiente para realmente adaptar a construção de um mago.

Formas de dissipar barreiras inimigas

Ao longo do Hogwarts Legacy, muitas vezes haverá inimigos cercados por um escudo de bolha colorido que só pode ser quebrado acertando-o com um feitiço que corresponda à sua cor. Assim, por exemplo, um escudo amarelo deve ser dissipado disparando um feitiço de controle. Como os feitiços normais são ineficazes contra os escudos inimigos, e os feitiços aprendidos têm períodos de resfriamento associados a eles, a remoção eficiente da proteção do escudo inimigo é uma prioridade que adiciona uma camada extra de tensão e estratégia aos encontros. Claro, forçar brutalmente uma barreira inimiga com magia ancestral também é uma opção, mas isso requer um medidor de combo carregado para liberar.

Comentários

17 Fev, 2023 - 20:32

Comentários