Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os planos da Nintendo para seguir em frente, apesar do sucesso do Switch

Um novo relatório afirma que a Nintendo iniciou o processo de produção nos bastidores de seu console de última geração.

O Nintendo Switch completará seis anos em março, mas com o console ainda desfrutando de fortes vendas em todo o mundo e tendo grandes lançamentos futuros, parece destinado a ter uma vida útil muito mais longa (e mais ativa) do que a maioria dos consoles da Nintendo tiveram no passado. Mesmo assim, parece que a Nintendo está avançando com os planos para seu próximo grande console.

Isso é de acordo com um relatório recente da Nikkei, que afirma que, nos bastidores, a Nintendo iniciou negociações com fornecedores para o processo de produção do sucessor do Nintendo Switch, seja lá o que for. Embora a Nintendo tenha, é claro, mantido silêncio público sobre seus planos de hardware e o futuro a longo prazo do Switch, isso não é uma grande surpresa - e não apenas porque o Switch é um sistema antigo neste momento.

Em junho do ano passado, os documentos fiscais da Nintendo pareciam sugerir que a empresa estava estocando matérias-primas e suprimentos, presumivelmente para a produção de um novo hardware. Pouco antes disso, evidências de um sucessor do Switch também surgiram em um vazamento da Nvidia, sugerindo suporte para ray tracing e DLSS 2.2.

Relatórios recentes também afirmam que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – que será lançado em maio – será o último grande lançamento da Nintendo para o Switch, com o foco mudando internamente para o próximo console da empresa. No entanto, o analista da indústria Piers Harding-Rolls acredita que um sucessor do Switch não será lançado até o próximo ano.

Comentários

17 Fev, 2023 - 20:48

Comentários