Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Aquiris entre as 10+

A empresa brasileira de games Aquiris responsavel por jogos como Dragons: Wild Skies, Unity Bootcamp, Quantum Conflict, Sink Sessions e Confidence Ville dentre diversos outros foi listada como uma das mais promissoras empresas para investimento dentre as incubadas ou vinculadas a parques tecnológicos do Brasil, na classificação da Finep e Anprotec apresentada durante o Seed Forum, na terça-feira, 18.



Imagem


O evento, que ocorreu dentro do XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, em Foz do Iguaçu, cita as gaúchas Cliever, Egalitê e Aquiris, além das catarinenses Arvus, BraBo, TopMed e FabriCO.

Do Rio Grande do Sul, Egalitê e Cliever são incubadas na Raiar da PUC-RS, enquanto a Aquiris é sediada no Tecnopuc.

[imghttp://deixadenerdice.files.wordpress.com/2012/09/dragon_02.jpg?w=540&h=303][/img]

A primeira atua na inserção de pessoas com deficiências no mercado de trabalho, enquanto a Cliever afirma ter criado a primeira impressora 3D projetada e fabricada inteiramente no Brasil e a Aquiris é especialista em desenvolvimento de games.

Imagem

Da leva catarinense, a Arvus fornece soluções para agricultura de precisão, a BraBo fabrica equipamentos de perfuração de poços e túneis, a TodMed produz equipamentos médico-hospitalares e a FabriCO é focada em ferramentas de educação à distância.

O grupo das dez selecionadas pela Finep e Anprotec se completa com a O2C, do Rio de Janeiro, Requisito Tecnologia, de Goiânia, e Ventrix, de Itajubá.

Ao todo, o grupo de empresas eleitas pelas entidades somaram faturamento em torno de R$ 10 milhões em 2011.

Imagem

Para eleger as indicadas, especialistas da Finep e Anprotec analisaram aspectos de inovação, estratégia mercadológica, equipe e perspectivas de retorno do investimento.

O Seed Forum é um programa de capacitação empresarial consolidado em eventos de aproximação entre empresários e representantes de fundos de investimentos, investidores corporativos e os chamados anjos.

Do evento deste ano participaram mais de 100 convidados, entre empresários, investidores e representantes das instituições envolvidas no seminário.

"É hora de confiar no seu produto e colocar em prática a orientação dos analistas da Finep", comenta Rodrigo Krug, da Cliever.

Desde 2000, a Finep já realizou 37 Seed Foruns, com mais de 240 empresas treinadas. Destas, 18% conseguiram obter recursos após submeterem seus negócios a investidores.

Via baguete

Comentários

27 Set, 2012 - 20:16

Comentários