Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Stadia: Google oficializa o fim do serviço de jogos em nuvem

Para o Google, os dias do Stadia já estão contados

Durante o anúncio inicial, o Google Stadia – ou apenas Stadia – parecia uma proposta interessante para ter acesso a jogos sem necessariamente depender de um hardware. A impressão inicial era de que, ao assinar o serviço, os jogadores poderiam utilizar seus dispositivos com Android ou mesmo os PC’s para jogar títulos aos quais não pudessem acessar por vias comuns – fosse rodando nativamente em um console ou outro exemplo.

No entanto, a promessa inicial rapidamente se desfez conforme o Stadia chegou ao mercado. Não basta apenas assinar o serviço, mas também adquirir os jogos – muitas vezes com preços cheios – em meio a uma biblioteca que carecia de destaques. Com o passar do tempo, o Stadia se manteve apenas na promessa.

E infelizmente, o Stadia se junta a lista de empreitadas do Google com fim marcado, visto que a empresa oficializou o fechamento dos servidores em 2023. Após publicada uma matéria do The Verge sobre o encerramento do serviço, a própria empresa Google confirmou o caso.

Imagem

Segundo a declaração, todas as compras de hardware feitas pela Google Store serão reembolsadas. Além disso, jogos e conteúdos adicionais adquiridos através do Stadia também serão reembolsados, e a expectativa é de que todos os reembolsos cabíveis sejam realizados até o meio de Janeiro de 2023.

Oficialmente, os servidores do Stadia serão desativados no dia 18 de Janeiro de 2023 e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Blog/Google

Comentários

30 Set, 2022 - 07:17

Comentários