Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bungie trabalha com a NetEase em um novo shooter mobile no universo de Destiny

Embora a Bungie esteja passando por um processo de aquisição pela Sony, a desenvolvedora ainda trabalha para cumprir diversos acordos comerciais feitos no passado. Um deles envolve um investimento feito pela NetEase, que deve resultar na criação de um novo shooter para dispositivos mobile ambientado no mesmo universo de Destiny.

Até o momento todos os detalhes do projeto estão envoltos em especulação, e a maioria das informações foram retiradas de vagas de emprego divulgadas pelo estúdio. No ano passado, a companhia havia divulgado oportunidades para pessoas "dispostas a viajar para a China" regularmente e que poderiam trabalhar com parceiros que falam o idioma local.

Imagem

Segundo informações do The Game Post, o novo jogo deve se tratar de um capítulo inédito de Destiny, que não teria como base os dois capítulos já lançados para consoles e PC. O projeto estaria em desenvolvimento desde 2018, ano no qual a NetEase investiu US$ 100 milhões na Bungie.

Projeto está rodeado de mistérios

Na época em que a NetEase fez os investimentos, rumores apontavam que eles seriam aplicados na nova propriedade intelectual do estúdio. Conhecida como "Matter", ela se trataria de um game com "elementos cômicos" e com personagens com características leves e agradáveis — no entanto, até o momento nenhum material oficial sobre o projeto foi divulgado.

Mais conhecida entre o público chinês, a NetEase tem trabalhado para expandir sua participação no mercado de games ocidental nos últimos meses. A companhia trabalhou em parceria com a Blizzard no desenvolvimento de Diablo Immortal, lançado no começo de junho, que tem chamado a atenção principalmente pela grande quantidade de microtransações.

Imagem

O projeto entre a empresa e a Bungie não deve sofrer interferências da Sony, que anunciou em fevereiro deste ano a compra da desenvolvedora por US$ 3,6 bilhões. O estúdio deve ajudar a dona do PlayStation a expandir o alcance de seus projetos e a ajudar outras de suas equipes em estabelecer as bases de novos games vendidos sob o modelo de serviço.

Comentários

05 Jul, 2022 - 15:14

Comentários