Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os jogos indies mais aguardados do ano

O hype, aquele sentimento de ansiedade por um grande lançamento de jogo, seja ele AAA ou jogos desenvolvidos por estúdios menores, os famosos indies. O HYPE não só movimenta a indústria de games, mas faz com que um jogo que antes não era muito conhecido passe a ter um lugar de destaque entre os lançamentos do ano conheça os jogos Indies mais aguardados de 2022 e alguns de 2023.



Midnight Fight Express

Esse jogo está sendo desenvolvido por apenas uma pessoa. A ambientação é em uma cidade futurista e você precisa sair metendo a porrada no sindicato do crime, para impedi-los de assumir o controle total da cidade. A essência do jogo é enfrentar ondas de inimigos com um combate fluído e visceral. À medida que você avança no jogo vai desbloqueando novas habilidades e adquirindo itens para melhorar seu personagem. Com certeza o destaque principal do jogo é seu sistema de lutas e a trilha sonora, sem dúvidas para quem gosta de jogos de briga de rua vai curtir muito Midnight Fight Express.

Com lançamento para 23 de agosto de 2022.

Imagem

REPLACED

REPLACED é um jogo 2.5D que combina plataforma cinematográfica, pixel art e combate de ação de fluxo livre com uma história distópica, profunda e envolvente ambientada em uma década de 1980 em um mundo Cybepunk.

Não há muitas informações de como será a história ou enredo ou mecânicas presentes, mas podemos ter uma ideia, já que nesse jogo tudo é governado pela corrupção e pela ganância. Os que estão no poder veem os humanos e seus órgãos como nada mais do que moeda e cabe ao personagem principal desvendar todos esses segredos obscuros.

Imagem

O jogo teve que ser adiado e agora lança em 2023.

Definitely Not Fried Chicken

Para quem assistiu a série Breaking Bad e Narcos, Definitely Not Fried Chicken é meio que um simulador desses mundos. Já que o jogo coloca você no gerenciamento de negócios ilícitos, mas que se disfarça como loja de frango frito, uma maneira de lavar o dinheiro sujo.

No jogo você pode construir seu império das drogas, expandir seu terreno, melhorar suas instalações e equipamentos, além é claro de expandir os negócios seja a partir de lojas de frango frito, lavanderias ou até mesmo boates. Você será capaz de gerenciar funcionários, contratar e demitir. E o mais importante no jogo, não ser pego pela polícia.

Imagem

Ainda sem uma janela de lançamento, mas segundo informações dos desenvolvedores há planejamento para sair ainda em 2022

XEL

É um Zelda-like, esse jogo te coloca na pele de uma aventureira espacial que acaba fazendo um pouso inesperado em um planeta desconhecido, sem conhecer bem os biomas e os perigos que lhe aguarda você deve tentar sobreviver. Coletando recursos, resolvendo quebra-cabeças, melhorando suas armas e desbloqueando novas habilidades para derrotar os inimigos e chefões desse mundo.

Imagem

Little Devil Inside

Uma das grandes esperas do ano de 2022 é Little Devil Inside, jogo de aventura e sobrevivência. Nesse jogo você pode viajar por desertos, explorar cidades, florestas, montanhas e desertos. Conhecer novos personagens, contratar assistentes, e fazer acampamentos para tentar sobreviver dos perigos do ambiente. O jogo tem um sistema de combate em que você ganha experiência e recompensas ao derrotar os inimigos.

Imagem

Stray

Stray é um jogo de aventura felina em terceira pessoa que se passa nos becos detalhados iluminados por néon de uma cidade futurista, e os obscuros locais suspeitos de seu submundo. Veja o mundo pelos olhos de um gato de rua e interaja com o ambiente de maneiras divertidas. Stray é desenvolvido pelo BlueTwelve Studio, uma equipe pequena do sul da França.

Imagem

Manor Lords

Esse talvez seja o jogo indie do gênero de estratégia e construção de cidades medievais mais ambicioso dos últimos anos. Você será livre para construir o que quiser e onde quiser, sem um sistema de grades. Os desenvolvedores colocaram muito realismo nas animações e construções das cidades. Você terá que lidar com a passagem de climas, doenças, fome de seus habitantes e é claro; guerras. O jogo terá batalhas em tempo real que envolveram diferentes unidades Cavalaria, fortificações, unidades em muros, uso de pólvora e máquinas de cerco que estarão presentes no jogo final.

Imagem

SacriFire

Ao melhor estilo do jogo Octopath Traveler, o jogo combina estilos de batalha em tempo real e baseados em turnos. Talvez o principal destaque do jogo seja seu estilo de arte, com pixel art e gráficos 3D, deixando o jogo com aspecto retrô em um ambiente moderno. Como todo RPG o jogo terá o sistema de ramificações da história, onde cada ação poderá desencadear consequências em seguida. Além disso, você será capaz de crie armas, resolver quebra-cabeças e adentrar masmorras. Imagem

Sea of Stars

RPG moderno em turnos com narrativa, exploração e interação com o ambiente inspirado em jogos clássicos como Chrono cross e Chrono Trigger. Você será livre para explorar o mundo da maneira que achar ideal, não havendo um roteiro e caminhos predefinidos para seguir. Haverá dezenas de personagens, cada um com um arco de história, o jogo ainda promete não ter aquele famoso e ao mesmo tempo irritante encontro aleatório de inimigos, ou seja, chega de telas de transição para começar uma batalha ou ficar preso em uma área encontrando sempre os mesmos inimigos.

Imagem

Metal Slug: Tactics

Metal Slug está de volta com um jogo totalmente diferente de seus antecessores. Dessa vez estamos em um ambiente de RPG tático com elementos de roguelike. Os gráficos do jogo, pixel arte estão muito bonitos, por se tratar de um RPG com combate por turnos você deve encontrar a melhor maneira de vencer seus adversários e desbloquear novos itens e upgrades para sua equipe, caso você morra sempre haverá uma possibilidade de tentar novamente.

Imagem

Somerville

Esse jogo lembra bastante limbo e Inside, ele será uma aventura de ficção baseada nas repercussões íntimas de conflitos, nessa aventura narrativa você irá passar por ambientes rurais e terrenos perigosos para desvendar os mistérios do jogo. Como é normal em jogos da Playdead, você não acordará como uma criança no meio da floresta em Somerville. O jogo mostra um pai de família que é capturado em uma invasão alienígena e, em vez de pular quebra-cabeças, ele destacou o uso da luz codificada por cores para empurrar e transformar uma substância alienígena.

Imagem

Hollow Knight: Silksong

A tão aguardada sequência de Hollow Knight, um dos metroidvania mais aclamados já feitos. Essa sequência ainda manterá a essência do primeiro, mas em um ambiente totalmente novo, com mais de 150 novos inimigos e novas habilidades. Além disso, a movimentação do jogo recebeu uma atenção especial ficando mais fluído e também desafiador. Essa versão estava planejada para sair como uma DLC do original ficou maior e se desenrolou para virar um jogo totalmente novo, estando em desenvolvimento por mais de 3 anos.

Imagem

The Last Faith

Esse jogo lembra bastante Blasphemous. Feito com um pixel arte incrível, animações absurdas e cenários de cair o queixo. O jogo tem uma mistura metroidvania e soulslike, ele terá uma exploração não linear, com uma variedade de ferramentas e biomas, desde montanhas cobertas de neve, florestas escuras profundas, criptas e cidades banhadas pelo luar - todas cuidadosamente desenhadas à mão. Poderemos usar armas brancas, feitiços arcanos e armas de fogo de longo alcance.

Imagem

Comentários

25 Jun, 2022 - 18:32

Comentários