Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Remake de Resident Evil: Code Veronica feito por fãs ganha novo trailer e parece promissor

Depois do lançamento dos remakes de Resident Evil 2 e 3, um clamor para um remake de Resident Evil: Code Veronica surgiu na internet. Enquanto a Capcom não responde ao desejo dos fãs, eles mesmos dão um jeito. O remake de Resident Evil: Code Veronica feito por um grupo de fãs é real e já se encontra em estágios avançado de desenvolvimento.

Ainda sem data de lançamento, o projeto começou em 2019 e será disponibilizado em três capítulos. A página oficial diz que cada capítulo terá cerca de 4 horas de duração. O jogo terá legendas em português, entre outras línguas, e será disponibilizado de graça. A equipe de desenvolvimento está bem ciente sobre as implicações em usar uma IP de terceiros. Eles mesmo dizem que a "Capcom detém todos os direitos. Se eles decidirem cancelá-lo, o projeto estaria morto".

Em relação as primeiras builds divulgadas, o site diz que agora o remake de Resident Evil: Code Veronica conta novas animações, novo sistema de zumbis (similares aos zumbis da Capcom), além da esquiva, mecânica de Resident Evil 3 Remake. "Nós renovamos todo o sistema que tínhamos na demo para conseguir mais estabilidade e ter uma experiência mais Resident Evil", descreve a página.

O remake feito por fãs não é nada simples, oferecendo até sistemas de reação a fogo e chuva. A página descreve que, quando Claire se aproximar de fogo e chuva, ela cobrirá o rosto, por exemplo. Além disso, a chuva deixará a protagonista encharcada e não só ela, o ambiente e objetos em sua volta também terão efeitos de água escorrendo. Ao entrar em um local seco, Claire ficará seca gradativamente.

Os desenvolvedores garantem que todos os inimigos, desde zumbis e cães, passando pelos Bandersnatch (monstros com um braço que estica), até o Tyrant, estarão presentes no jogo. O remake de RE: Code Veronica ainda terá uma versão "lite" para computadores mais simples, mesmo os desenvolvedores garantindo que a versão normal estará otimizada o suficiente para não deixar ninguém de fora.

A mesma equipe está trabalhando em um remake de Resident Evil, título original de 1996, nos mesmos moldes de RE: Code Veronica. Agora só nos resta torcer para que a Capcom não impeça o lançamento do projeto, além de ela mesma criar seu remake um dia, seria muito bem-vindo.

Fonte: Adrenaline

Comentários

06 Jan, 2022 - 20:15

Comentários