Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de hack pagará US$ 10 milhões ao PUBG após derrota na justiça

Um grupo que criava hacks para o PUBG Mobile terá que pagar uma multa de US$ 10 milhões para a Tencent Games e a KRAFTON - empresas por trás do jogo. A decisão foi emitida pelos tribunais federais dos Estados Unidos e da Alemanha, após as companhias entrarem com um processo jurídico contra os vendedores do software de trapaça.

Além de arcar com a quantia, os réus também foram condenados a cessar futuras atividades ilegais envolvendo trapaça em jogos e ainda por cima a fornecedor todos os detalhes sobre como exploraram as falhas no PUBG Mobile e colaboradores para a criação dos hacks.

Com o alto valor e as informações que receberão dos trapaceiros, as empresas prometeram investir tudo isso para melhorar ainda mais o sistema anti-trapaças do game.

Produtor do PUBG Mobile, Rick Li disse que acredita que está vitória não é só do jogo battle royale, mas sim de toda a indústria de games. Ele também completou sua fala dizendo o seguinte:

"Milhões de jogadores em todo o mundo desfrutram do PUBG MObile e nós garantimos condições iguais para todos. Infelizmente, as ações de grupo de hackers prejudicam a justiça do jogo, mas julgamentos como esse enviam uma mensagem clara de que não toleramos trapaça aqui no PUBG Mobile."

Esta foi apenas uma das várias medidas que o próprio PUBG Mobile vem tomando contra os jogadores que querem burlar o código de conduta do jogo. Recentemente eles implementaram o banimento de dispositivos, que é algo pedido por comunidades de diversos games de diferente.

Na prática, a ação funciona de forma simples: Sempre que a empresa identifica que um celular, tablet ou afim está sendo usado por um trapaceiro, além de banir a conta do trapaceiro, o dispotivo também é banido e nunca mais poderá ser usado por qualquer usuário do PUBG Mobile. Isso quer dizer que, se o jogador usar um celular para jogar com hack e for banido, ele nunca mais poderá jogar o jogo naquele mesmo celular e terá que usar outro. Com certeza é um atraso e tanto na vida de quem quer burlar regras.

Fonte:

Comentários

06 Jan, 2022 - 20:14

539 Views

Comentários

Notícias