Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

É o mercado “freemium” na mira da Relic Entertainment



O mestres dos jogos de estratégia para PC da Relic Entertainment estão cada vez mais focados no mundo dos jogos grátis. Ou pelo menos é o que uma lista de vagas de empregos da empresa dá a entender.

Eles estão à procura de um diretor de criação, um produtor executivo e um designer sênior, todos com foco em jogos "Free-to-Play".

Nós sabemos que a Relic já tem história no mercado de jogos grátis com microtransações (ou "freemium"), e ela não é das melhores. O fracassado Company of Heroes Online seguia esse modelo antes de ter seus servidores fechados em 2011.

Mas talvez o problema tenha sido tentar converter uma franquia já existente em algo grátis. As contratações de pessoal para trabalhar especificamente em jogos F2P podem mostrar que a empresa está olhando com mais seriedade para esse modelo de negócios.

Não seria um belo chute no saco topar com um "Homeworld Online" depois de passar anos implorando por uma continuação para o jogo? Bom, vamos ter que esperar para ver e torcer pelo menos pior.

&rt;&rt; A Relic quer fazer jogos grátis [Giant Bomb, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

22 Set, 2012 - 09:01

Comentários