Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Touryst no PS5 e o Primeiro Jogo que Roda em 8K 60 FPS no Console

Lançado anteriormente para Nintendo Switch, PC e Xbox, The Touryst embarcou este mês na plataforma Playstation e trás algumas informações bem curiosas. The Touryst se torna o primeiro jogo da nova geração de consoles a rodar em 8k60fps, mais precisamente no PS5.



Contudo tem um pequeno problema, o PS5 ainda não tem suporte 8k via HDMI 2.1, apesar de na caixa vir tal informação. Neste caso, Shin'en está usando uma resolução extrema para anti-aliasing de superamostragem: essencialmente, cada pixel na tela 4K é reduzido de quatro pixels para uma qualidade de imagem cristalina. O desenvolvedor também informa que quando a atualização 8k for liberada no console, o jogo iria receber um pequeno patch para adaptar tudo.

Imagem

Muitos se perguntaram com relação a versão do jogo no Series X, o jogo utiliza as mesmas técnicas que o PS5, porém só alcança a resolução 5760x3240 (6K). Por que? Segundo a desenvolvedora, os clocks maiores e a diferença nas memorias do PS5 fizeram a diferença. Além disso, o jogo foi reescrito no PS5 para aproveitar das APIs gráficas de baixo nível do PS5 com relação ao PS4.

Imagem

The Touryst está disponível para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Fonte: Youtube

Comentários

30 Set, 2021 - 20:52

Comentários