Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O gaming e outros novos empregos do século

O mundo está mudando para se adaptar ao digital e isso se manifestou de diversas formas, incluindo com a modificação dos mercados de trabalho. Ser gamer virou um dos trabalhos novos do século XXI. Conheça outros.

O mundo se rendeu aos jogos. Sejam videogames ou jogos como caça níqueis, que você pode jogar em websites seguros e com ofertas variadas, como Royal Vegas, o fato é que a tecnologia tornou essa realidade de jogo mais presente no cotidiano de milhões de pessoas ao redor do mundo.

As possibilidades imensas do mundo virtual fizeram com que, aos poucos, alguns dos mercados associados ao lazer e à diversão viessem a se tornar verdadeiros focos do mercado de trabalho, ganhando uma importância renovada.

O potencial tecnológico permitiu que novas áreas de conhecimento se abrissem, em parte promovidas pelo próprio desenvolvimento de recursos como a IA (Inteligência Artificial) que, como você sabe, é transversal a várias áreas de nossa vida.

Os novos trabalhos do século XXI são bem interessantes e vale a pena compreender melhor suas dinâmicas. Confira.

Imagem

1. Gamer

Essa não poderia deixar de ser nossa primeira escolha. Mas, afinal, o que é ser gamer profissional atualmente?

Hoje, um gamer não é somente alguém que passa seu tempo jogando videojogos, existindo vários negócios paralelos que abrem possibilidades aos amantes do setor.

Plataformas como o Youtube e o Twitch vêm criando verdadeiras vedetas do mundo dos videojogos, que trabalham principalmente como celebridades, com programas de entretenimento, ou criando tutoriais muito procurados pelos jogadores menos experientes.

Além disso, a criação de videogames e os torneios internacionais fazem igualmente parte do leque de possibilidades desse novo mercado de trabalho.

2. Empreendedor virtual de e-commerce

O e-commerce é outro dos mercados que permite o desenvolvimento da carreira no século XXI.

Esses empreendedores vivem, literalmente, de vender produtos pela internet, apostando fortemente no marketing digital e criando marcas novas através de plataformas que existem exclusivamente online.

3. Influencers, bloggers e vloggers

Hoje, o Brasil é exemplo do consumo de produtos virtuais criados por influenciadores e, por isso, não espantamos que os influencers tenham se tornado profissionais bem remunerados do nosso século.

Plataformas diversas, que incluem as redes sociais permitem a criação de uma carreira fazendo vídeos, textos e outros conteúdos na mídia social.

4. Fornecedores de serviços com conteúdos online

Outro tipo de freelancer encontrou online a plataforma ideal para fazer a oferta de serviços vários, incluindo várias variantes do jornalismo e da arte.

Textos, design informático, design de interiores, trabalhos musicais, artes plásticas e até serviços como cursos, aulas, explicações e formações estão se lançando online, aproveitando as dinâmicas do mundo digital para ofertar todos esses serviços (e muitos outros) ao público interessado do século XXI.

O mundo da publicidade e do marketing é outro dos setores de serviços muito oferecido online, merecendo destaque pela forma como podem ser realizados por qualquer pessoa, para obtenção de renda passiva ou ativa, através de vários meios, onde incluímos as plataformas de marketing de afiliados.

Fonte: Tribogamer

Comentários

14 Jul, 2021 - 10:17

Comentários

Notícias