Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ministro da Indonésia deseja banir Fortnite por conteúdo que vai contra valores religiosos

Fortnite pode acabar sendo banido na Indonésia, caso um Ministro tenha sucesso em sua missão. De acordo com ele, o jogo fere os valores do país, em específico os religiosos, por usar um local sagrado.

O problema surgiu quando o ministro descobriu que o mapa do jogo contava com uma estrutura Islâmica que era um local sagrado, a qual poderia ser destruída, o que acabou chamando atenção de tal ministro.

Sandiaga Uno, ministro do Turismo e Economia, comentou:



O jogo Fortnite é diretamente contra nossos valores, especialmente os religiosos. Isso pode desencadear um comportamento desrespeitoso entre comunidades religiosas e encorajar atos de violência.

O ministro Sandiaga diz já ter colocado uma equipe para investigar a situação e banir o jogo. Para ele, isso servirá como uma espécie de alerta para "alguns desenvolvedores de jogos para serem cuidadosos".

Imagem

O problema de toda essa situação? É que tal estrutura nem mesmo existe no jogo. De acordo com a Epic Games, ela está presente apenas em um mapa gerado por um fã no modo criativo, não tendo nenhum envolvimento com a empresa. Além disso, nem mesmo é possível destruir a estrutura em tal modo.



Gostaríamos de enfatizar que nossa equipe respeita todas as religiões e trabalha em estreita colaboração com nossos criadores de conteúdo de jogos para fornecer uma experiência de jogo segura para todos os nossos jogadores.

Johnny G. Plate, ministro da Comunicação da Indonésia, chegou a reconhecer que o mapa foi criado por um usuário, e afirma já ter colocado a polícia nacional para localizar tal criador.

Fonte: Gamevicio

Comentários

10 Jul, 2021 - 15:05

Comentários

Notícias