Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Metaverso de Jogador Nº 1 é o futuro segundo CEO da Blizzard

Em entrevista ao site GamesBeat, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, afirmou acreditar que o futuro do entretenimento seja um metaverso similar ao representado no livro adaptado para o cinema, Jogador Número 1, de Ernest Cline.

A ficção científica desde sempre mais inspirou inovações do que previu o futuro, e segundo o executivo, a proposta do livro de Ernest Cline e seu metaverso que imerge a humanidade quase que por tempo integral em ambientes virtuais está cada vez mais próxima. Kotick disse acreditar que os avanços tecnológicos nos campos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Processamento em Nuvem podem promover uma evolução que torne cada vez mais possível diversos elementos do romance de Cline.

ImagemDivulgação / Warner Bros.


Segundo Kotick, um dos aspectos mais importantes do metaverso será a conectividade social continua que ele pode proporcionar. De forma mais limitada, o enorme sucesso das redes sociais, e surgimento constante de redes novas com outras funcionalidades e objetivos já demonstra como as distâncias acabam sendo encurtadas por meio da tecnologia, e com avanços em realidade aumentada e realidade virtual darão conta de diminuir ainda mais essas limitações de distância e tempo.

ImagemDivulgação/ VART VR Arcade


Já existem, por exemplo, cinemas em realidade virtual como o Bigscreenvr.com, e até mesmo um parque temático em VR que lembra muito o ambiente de trabalho da Directive Games Limited.

A Activision Blizzard não está sozinha em acreditar que o metaverso seja possível no futuro, uma vez que a Epic Games recentemente arrecadou US$ 1 bilhão em aportes de investidores justamente com planos de criar seu próprio metaverso, e a Niantic já estaria desenvolvendo dispositivos para expandir as formas de interação com seus jogos em realidade aumentada. Sendo assim, é bem possível que, com os avanços cada vez mais rápidos em tecnologias desse tipo, em menos tempo do que pudéssemos prever algo similar à realidade proposta em Jogador Número 1.

Fonte: Theenemy

Comentários

29 Abr, 2021 - 19:39

281 Views

Comentários