Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Customer experience: Por quê o setor de imóveis deve estar atento a este conceito?

Imagem de capa: Unsplash


O customer experience veio para dar uma experiência diferenciada para quem se interessa por imóveis

A experiência está cada vez mais importante nos negócios. Causar uma impressão marcante se tornou essencial para que uma empresa se diferencie e conquiste o cliente. Afinal, quem não quer ser impactado de maneira positiva? No setor de imóveis não é diferente! E com toda essa necessidade de se destacar, o customer experience cai como uma luva para os negócios imobiliários.

Afinal, existem formas de potencializar a relação com os consumidores e torná-los cada vez mais propensos a fechar um acordo. Basta conhecer o caminho e entender algumas novas tendências. Hoje você vai conhecer tudo o que precisa sobre customer experience, como ela se aplica ao setor de imóveis e porque todos precisam estar atentos a esse conceito.

O que é o customer experience?

Customer experience, também conhecida pela sigla CX, é um termo em inglês que significa "experiência do cliente" em tradução livre.

Diante de um cenário em que os clientes estão cada vez mais exigentes e com cada vez mais opções de compra, apenas atender bem muitas vezes não é o suficiente para fechar uma venda.

Um prospecto que está interessado em casas à venda na Vila Madalena precisa ser encantado para fazer um negócio. Sendo assim, a relação com o consumidor muda completamente e se torna necessário promover não apenas suporte, mas uma experiência completa para essa pessoa.

Afinal, o cliente não está mais apenas em busca do produto ou do serviço por si só, mas por ser surpreendido com uma experiência memorável. Ou seja, o customer experience nada mais é do que uma forma de promover isso.

Como o customer experience ajuda no setor imobiliário

Digamos que há um prospecto em busca de um apartamento à venda em Moema. Com todo o leque de opções que esse potencial cliente tem para encontrar esse seu novo imóvel, por que ele vai fechar negócio com você e não com um outro corretor, uma outra imobiliária ou direto com o dono?

Claro, uma série de fatores podem ser as respostas. Mas uma das principais atualmente é ter um atendimento completo, que surpreenda pela qualidade e se torne uma verdadeira experiência.

Pense bem, quantas vezes você não ouviu um amigo ou uma amiga dizer algo deste tipo: "paguei um pouco mais caro, mas eu fui atendido(a) tão bem lá"? Esse é um exemplo prático do que o CX proporciona.

As pessoas querem qualidade, as pessoas querem preço, mas, principalmente, elas querem uma experiência completa de consumo.

Os benefícios do customer experience

Se o relacionamento que envolve a compra, a venda e o aluguel de um imóvel vai muito além da questão financeira, o CX está aí como uma forma de proporcionar vantagem a todos.

Com um trabalho de interação com o cliente que também envolve o emocional e o memorável, esse período em que há contato entre empresa do ramo imobiliário e consumidor precisa causar impacto nesse envolvimento ao longo da jornada de negócio.

Isso significa vantagem para os dois lados. Afinal, a empresa fica não apenas satisfeita de fechar um negócio, mas de dar suporte completo e ajudar uma pessoa a conquistar o que ela queria.

Assim como o cliente impactado pela experiência positiva vai querer retornar sempre que possível a quem pode prover isso a ela, recomendar aos amigos e ter um nível completo de satisfação.

-

Descobriu de uma vez por todas o que é esse tal de customer experience e como ele pode ser altamente importante quando se trata de imóveis? Portanto, nada melhor do que compartilhar o que aprendeu e mostrar a todos que atuam nos negócios imobiliários esse artigo!

Redator: Andre Pesqueira

Comentários

13 Abr, 2021 - 12:59

Comentários