Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cheaters de Outriders terão marca d'água permanente na tela

A produtora People Can Fly anunciou que jogadores identificados por trapacearam em Outriders, inclusive na demo gratuita, terão uma marca d'água permamente na tela do jogo final, indicando que são "cheaters" em vídeos e transmissões ao vivo.

"Nós podemos ver vocês todos", avisou a desenvolvedora polonesa no Reddit. "Sim, até a pessoa que se deu 600 armas lendárias".

O progresso na demo de Outriders será exportado para o jogo final e por isso muitos jogadores procuraram maneiras de extrair o máximo de equipamentos especiais do jogo nesta fase, muitas vezes através de métodos nem um pouco ortodoxos.

A People Can Fly diz que dos dois milhões de pessoas que jogaram a demo, 200 estavam claramente trapaceando - ou seja, 0.01% do total. O estúdio espera que essa proporção não aumente daqui até o lançamento, mas decidiu informar o que vai fazer para punir trapaceiros.

Os cheaters terão punições em suas contas no jogo e não apenas nos personagens. Eles não poderão entrar em partidas com jogadores legítimos - o que vai tornar as buscas por partidas mais demoradas - mas poderão jogar sozinhos, com uma "discreta porém visível marca d'água" em suas telas. Todo vídeo e transmissão ao vivo feito por um jogador trapaceiro exibirá essa identificação, que será permanente.

A produtora informou que vai checar todos os jogadores da demo em busca de evidências de trapaças no dia do lançamento de Outriders, e fará novas checagens em intervalos regulares depois do lançamento.

Jogadores que trapacearam e quiserem evitar essa punição devem deletar todos os personagens e itens de suas contas antes do lançamento de Outriders.

A produtora listou atividades que contam como trapaças em Outriders, para não deixar dúvidas:

  1. Rodar o jogo no PC intencionalmente sem o Easy Anti Cheat (EAC)
  2. Modificar arquivos do jogo para melhorar aspectos do personagem: níveis, habilidades, inventário; etc
  3. Modificar externamente o tempo do jogo para reduzir a espera de recursos que dependem de tempo, como vendedores e desafios
  4. Usar um programa de treinamento ou similar para ganhar vantagem dentro do jogo
  5. Usar programas que alteram o gameplay como aimbots e wallhacks


A produtora avisou que como "modificar externamento o tempo do jogo" foi algo que muitos jogadores fizeram na demo de Outriders antes dela corrigir essa artimanha, quem fez apenas isso na demo pode ficar tranquilo, "porque não tinhamos esclarecido que não poderiam". Quem fizer isso daqui para frente, porém, poderá ser punido.

"Nós nos reservamos o direito de atualizar e mudar essa política no futuro", finalizou a People Can Fly.

Outriders sai em 1º de abril para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo estará disponível no lançamento no Xbox Game Pass.

Fonte: Theenemy

Comentários

25 Mar, 2021 - 20:33

Comentários